MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé imuniza cerca de 150 pessoas por dia com dose de reforço

Em 09/12/2021 às 08:25h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Bagé imuniza cerca de 150 pessoas por dia com dose de reforço | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

A imunização da dose de reforço em pessoas acima dos 18 anos que receberam a segunda dose há cinco meses avança em Bagé. O município está aplicando em torno de 150 a 200 doses por dia. A procura, conforme o secretário adjunto de Saúde e Atenção a Pessoa com Deficiência, Ricardo Necchi, está sendo correspondente ao período em que foi aplicada a D2.

De acordo com Necchi, o município aplicou, até agora, cerca de 200 mil doses de vacina e a digitação das imunizações no vacinômetro do Governo Estadual foi reforçada. “Conseguimos colocar em dia as imunizações até novembro. Agora, a defasagem é de cerca de um mês”, disse.

Necchi salienta que, atualmente, houve um aumento no número de casos de Covid-19 em Bagé e, até terça-feira, 149 pessoas estavam em isolamento domiciliar. Ele destaca que esses casos não estão necessitando hospitalização. O secretário adjunto, aliás, afirma que quatro pacientes estão internados e nenhum deles tinha o esquema vacinal completo e isso mostra que mesmo com o aumento de casos não há necessidade de internação porque os pacientes têm menor gravidade. “As pessoas permanecem em casa e muitos sem sintomas”, afirma.

Conforme Necchi, as pessoas que internaram e morreram não tinham o esquema vacinal completo. Ele destaca que, na atualidade, a Covid-19 grave é uma doença de pacientes não vacinados. "Precisamos seguir vacinando e aumentando essa parcela de pessoas vacinadas, o que em Bagé já é boa”, comenta. Para ele, todo mundo tem que procurar a vacina e evitar o risco. O médico ainda ressalta que as pessoas não estão mais se cuidando e não evitam o risco, não usam máscara e se aglomeram e isso facilita a contaminação. “Precisamos aumentar a vacinação e incentivar que as pessoas não tenham comportamento de risco”, alerta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br