MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Urcamp abre edital para Bolsas Sociais do Ensino Básico

Além da renovação, Instituição está ofertando novas 63 vagas entre integrais e parciais

Em 14/01/2022 às 14:28h

por Redação JM

Urcamp abre edital para Bolsas Sociais do Ensino Básico | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

A oportunidade de ingressar nos Colégios da Urcamp está cada vez mais próxima. Com o edital lançado esta semana, a Instituição, que tem ensino básico nas cidades de Alegrete, Dom Pedrito, Santana do Livramento e São Gabriel, está oferecendo 63 novas vagas com bolsas integrais e parciais. O período para encaminhamento de documentos é até o dia 27 de janeiro, pelo e-mail bolsas@urcamp.edu.br.

O Programa de Assistência Educacional da Fundação Attila Taborda, mantenedora do Centro Universitário da Região da Campanha - URCAMP, tem como objetivo possibilitar o acesso à educação básica. Desta forma, com edital próprio para cada município, a Instituição oferece para o ano vigente 10 bolsas integrais e 02 parciais para Alegrete; 17 bolsas integrais e 10 parciais para Dom Pedrito; 7 bolsas integrais e 10 parciais para Santana do Livramento; e 5 bolsas integrais e 2 parciais para São Gabriel. Além das 63 bolsas, a Urcamp também terá cadastro de reserva.

O processo seletivo, com período entre 12 e 27 de janeiro, terá seu resultado divulgado em 31 de janeiro. Em 1º de fevereiro, os recursos dos reprovados devem ser enviados para o endereço eletrônico bolsas@urcamp.edu.br. O resultado final sairá no dia posterior, 02 de fevereiro. Já em 03 de fevereiro, na Secretaria da Escola, os aprovados deverão realizar a assinatura do termo de concessão e realizar a matrícula.

São contemplados os seguintes anos: Alegrete (1º, 2º e 4º do fundamental e 1º ano do médio para bolsas 100%) e (1º ano do fundamental para bolsas de 50%); Dom Pedrito ( 6º, 7º e 8º ano do fundamental e 1º ano do médio para bolsas 100%) e (6º ano do fundamental e 1º ano do médio para bolsas de 50%); Santana do Livramento (1º ano do médio para bolsas 100% e 50%); São Gabriel (1º ano do médio para bolsas 100% e 50%).

Para concorrer às bolsas, é necessário que o candidato consulte o seu respectivo edital e verifique se cumpre todos os requisitos obrigatórios, dentre eles, vale destacar, da renda per capita familiar ser de, no máximo, um salário mínimo e meio para bolsas integrais; e de, no máximo, três salários mínimos para bolsas parciais.

A resolução, editais, ficha socioeconômica e modelos de declaração estão disponíveis no site da Urcamp no endereço urcamp.edu.br. Para acessar, clique no menu superior em Incentivos > Bolsas > Educação Básica > Bolsas Sociais > Bolsas Sociais 2022.

Caso já seja aluno da Instituição e possui a Bolsa Social, é obrigatório realizar a renovação da concessão para este ano. O edital está disponível no mesmo endereço descrito acima. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Central de Atendimento, disponível de segunda a sexta-feira, no chat do Site ou pelo WhatsApp (53) 3242-8244, das 9h às 21h, sem intervalo.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br