MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Região vai receber 950 doses da vacina contra Covid-19 para uso pediátrico

Em 17/01/2022 às 07:48h

por Redação JM

Região vai receber 950 doses da vacina contra Covid-19 para uso pediátrico | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini

A Secretaria Estadual da Saúde vai distribuir, até amanhã, as 59,1 mil doses de vacinas da Pfizer contra o coronavírus para uso pediátrico (crianças de cinco a 11 anos) recebidas do Ministério da Saúde na sexta-feira, 14. Todo o lote será enviado às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) via terrestre. As cidades da região vão receber 950 doses.

Aceguá deve receber 40 doses, sendo 10 para crianças indígenas. Lavras do Sul vai receber 40 doses, Hulha Negra 50 doses e Candiota 60 doses. Dom Pedrito deve receber 180 doses e Bagé 580 doses. As vacinas, neste primeiro lote, são destinadas para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e quilombolas. 

Durante o final de semana, equipes da Secretaria Estadual da Saúde trabalharam na separação das doses. A quantidade que irá para cada município já está definida. Aplicação inicia na quarta-feira, 19, simultaneamente, em todo o Rio Grande do Sul.

O governo do Estado capacitou e certificou vacinadores, além de avaliar, junto com os municípios, os planos de operacionalização locais. Tudo para garantir atendimento qualificado, com segurança e planejamento, na aplicação das vacinas pediátricas. Com isso, todas as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão seguidas.
 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br