MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Visita do desembargador José Carlos Teixeira Giorgis

Em 18/01/2022 às 01:00h

por Redação JM

Visita do desembargador José Carlos Teixeira Giorgis | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
José Carlos Teixeira Giorgis entregando o exemplar do seu livro

Por Fábio Lucas (Interino)

e-mail fabiosilveiralucas@hotmail.com

 

 

"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença. A vida muda quando você muda"

 

Visita do desembargador José Carlos Teixeira Giorgis

Tivemos o prazer de receber a gentil visita do Juca Giorgis. Ele veio nos trazer um exemplar do seu último livro "Apontamentos Históricos e Estatísticos de Bagé", lançado pela editora dele, Praça da Matriz, que, por sinal, está com a edição quase esgotada. Amigo da nossa família há muitos anos, especialmente do meu pai, Ery Lucas, que era advogado, foi Juca que o introduziu no seu primeiro júri, em meados dos anos 70. Ele também foi professor da minha mãe no Colégio Espírito Santo, na disciplina de Biologia, e depois foram colegas no curso de Filosofia da FAT/FUnBA. Juca Giorgis é o Diretor do Memorial do Judiciário do Estado, membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, da Academia de História Militar do Brasil, da Academia Maçônica de Letras, Academia Bageense de Letras, do Núcleo de Pesquisas Históricas Tarcísio Taborda. Mestre em Direito, professor Emérito da Urcamp, professor dos cursos de pós-graduação da Fundação Escola do Ministério Público do Rio Grande do Sul e Meu Curso, em São Paulo. Advogado e desembargador aposentado. "Um ilustre filho da cidade de Bagé".

 

Professor Adilson recebe Medalha do Mérito Mmuseológico

Na tarde do dia 17 de dezembro, dia do Museológo, o Conselho Federal de Museologia (COREM), realizou a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Museológico ao Museológo Adilson Nunes de Oliveira, diretor do Museu Paulo Firpo (Dom Pedrito). A entrega ocorreu na sede do Conselho Regional 3ª Região e contou com a presença do presidente Marcelo Scheffer, a presidente do COREM no Conselho Federal, Inga V. Mendes, vice-presidente Maria Cristina Pons da Silva. Além da medalha, também acompanha a comenda o diploma expedido pelo Conselho Federal de Museologia. Lembramos que Tarcísio Taborda também foi agraciado com a medalha do Mérito Museológico pelo excelente trabalho que desenvolveu em Bagé. Hoje a medalha está exposta na sala que leva o seu nome no Museu Dom Diogo de Souza.

 

Bagé tem o Mister Regional do Rio Grande do Sul

O bajeense Dionata Fagundes conquistou, no ano passado, o Mister Regional 2021. Trata-se de um concurso de beleza que é realizado anualmente pela empresa Produção Brasil Eventos. A edição reuniu mais de 100 candidatos, representando cidades e estados. O objetivo é escolher o homem mais apto, intelectualmente, para representar sua região nos aspectos de beleza e cultura. Dionata Fagundes, Mister Regional 2021, completa seis meses de mandato como representante de Bagé e região. Ele relembra da grande final regional, como um dia intenso de provas, oratória e desfile de passarela. Com título em mãos, o bajeense tem utilizado o feito para apoiar instituições e projetos de ações beneficentes locais. Fagundes foca agora na preparação para renovação de seu título como Mister Regional 2022 e em sua participação para o Mister Estadual. "Quando passamos pela jornada e entendemos o significado, descobrimos que ser Mister vai muito além de padrões de beleza. Para ser Mister é preciso ser e fazer a diferença na vida das pessoas e ter como principal mandamento o amor. É demonstrar sua verdadeira essência. Todos juntos tornaremos o amor a essência que o mundo tanto precisa”, enfatiza o Mister.

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Porta do Sol Ontem
Empório AZ Ontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br