MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Bagé e Aceguá avaliam parceria para a utilização da Usina de Asfalto

Em 01/02/2022 às 08:01h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Bagé e Aceguá avaliam parceria para a utilização da Usina de Asfalto | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

 

Nos mesmos moldes de Candiota, o município de Aceguá está propondo uma parceria para a utilização da Usina de Asfalto de Bagé. A proposta está sendo analisada pelo Jurídico da Princesa da Fronteira e deve ser formalizada nos próximos dias.

Conforme o prefeito de Aceguá, Marcus Aguiar, houve uma reunião e, inicialmente, ficou definido que serão asfaltadas as ruas 510, 504, Av. Internacional e os principais acessos do bairro Dom Timóteo. “Estamos formalizando juridicamente, mas já acertamos com Bagé”, comenta.

Segundo o prefeito, no convênio estarão descritas todas as vias que têm a possibilidade de asfaltar, mas será realizado de acordo com as finanças do município. "A Prefeitura de Aceguá adquire todo material e Bagé produz, aplica e fica com 20% do total”, disse.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Everton Kaupe, a Usina de Asfalto de Bagé é a única da Metade Sul em funcionamento. Ele salienta que esses convênios permitem que o município realize vários recapeamentos com custo zero.  “Temos interesse nos convênios e em ajudar os municípios vizinhos, mas, neste momento, a prioridade são as vias de Bagé”, comenta.

Kaupe salienta que o convênio com Candiota está em vigor, porém lembra que a parceria era para a manutenção da Miguel Arlindo Câmara (Mac). “Agora, o município foi contemplado com uma verba para a pavimentação da via”, frisa, em referência aos R$ 12 milhões que devem ser investidos no trecho através de uma parceria com o Governo do Rio Grande do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br