MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Professora da Urcamp ministrará palestra em evento de Portugal sobre cemitérios como espaço de memória

Em 04/02/2022 às 09:18h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Professora da Urcamp ministrará palestra em evento de Portugal sobre cemitérios como espaço de memória | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Arquivo Pessoal

Nos dias 20 e 21 de maio, a professora e coordenadora do curso de História da Urcamp, Clarisse Ismério, participa do Colóquio "In Memorian" - Passado, presente e futuro dos cemitérios como espaços de memória. O evento é promovido pela Santa Casa de Misericórdia de Braga, Portugal, e conta com o apoio do Lab2PT - Laboratório de Paisagens, Património e Território e do Departamento de História, da Universidade do Minho e de HistóriaSábias – Associação Cultural.

Clarisse foi convidada pela organização do evento para ministrar uma palestra e compor a Comissão Cientifica do Colóquio, que acontece em formato digital. Vale lembrar que a doutora é muito conhecida na comunidade científica pelo evento cultural Sarau Noturno e pela produção científica voltada para a Educação Patrimonial Cemiterial. "Me senti extremamente honrada ao ser convidada para participar da comissão científica e palestrar num evento que trata da importância do Patrimônio Cemiterial, enquanto espaço cultural e de memória. Assim, convido acadêmicos e pesquisadores que enviem seus trabalhos para este importante evento científico", destaca.

O evento está com inscrições abertas até 28 de fevereiro. Os interessados poderão enviar propostas de comunicação para apresentar no evento com os seguintes temas: Morte e memorialização: perspectivas históricas, artísticas, antropológicas e sociológicas; Património cemiterial: caracterização, riscos a que está sujeito, gestão, valorização, turismo, gestão da informação e ferramentas digitais; Antevisões dos cemitérios do futuro.

O Colóquio "In Memorian" tem como objetivo permitir o debate sobre o tema da memorialização nos espaços da morte, sob um ponto de vista interdisciplinar. O evento reúne gestores de cemitérios, agentes funerários, antropólogos, sociólogoos, historiadores, arqueólogos, genealogistas, profissionais do turismo, além de pesquisadores da área.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br