MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Projetos são apresentados na última etapa do Startup Pampa

Em 04/02/2022 às 08:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Projetos são apresentados na última etapa do Startup Pampa | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento online foi apresentado no Salão de Atos da Urcamp Foto: Tiago Rolim de Moura

Projetos voltados à tecnologia e inovação foram apresentados na noite de quinta-feira, dia 3, na última etapa do Startup Pampa, programa promovido pelo SebraeX em parceria com Governo do Estado, que conta com apoio da Urcamp.

Márcio Eduardo da Silva, analista de projetos de inovação na Gerência Regional Campanha e Fronteira Oeste do Sebrae, explica que o circuito Startup Pampa é um movimento criado através de ecossistema de inovação da região do Pampa e Fronteira Oeste para fomentar ideias inovadoras. A mobilização iniciou com o Conexão Pampa, que foi seguido por uma série de workshops, que contaram com a participação de mais de 300 pessoas.

Mais de 50 ideias inovadoras surgiram nesse processo e foram transformadas em projetos, dos quais 15 foram selecionados para fase de estruturação, desde a formação da equipe até a apresentação do pitch - ou seja, a venda da ideia para jurados e público-  na noite de quinta-feira.

Os 15 projetos foram apresentados ao longo da noite, com tempo de quatro minutos de explanação inicial e quatro minutos para esclarecimento de dúvidas do júri, composto por Cíntia Lee, Juliana Marchioretto, Cesar Fensterseifer, João Neto.

As startups responsáveis pelos projetos apresentados são Aurea Pampa Engenharia, de Itaqui; Auto Parking Brake, de Alegrete; Catch, de Alegrete; CSC Agrotech, de Bagé; Fibber, de Santa Maria; Forragem Plan, de Livramento; Iluminatchê, de Porto Alegre;  InVitro Garden, de Barão do Triunfo;  MuvSmart Motor, de Alegrete;  Outlet Online, de Novo Hamburgo e Bagé;  RPG Bio de São Gabriel; SolarSys, de Alegrete; VSat’s, Niterói e Alegrete; Work-List, de Livramento; Rancho BR, do Vale do Jaguari.

Ao final das apresentações da noite, os jurados selecionaram três projetos. A premiação acontece no dia 7 de fevereiro, com participação de patrocinadores, apoiadores e apresentação dos três vencedores.

Além do Sebrae, Sicredi, Governo do Estado, principais promotores do evento, empresas de diversos segmentos, públicas e privadas, também foram apoiadores e parceiros do ecossistema de inovação. São elas Urcamp, Uergs, Unipampa, Sebraex, Asaas, AWS, Focus Digital, Área B Ecossistema Binacional, Instituto Federal Farroupilha, Fapergs, InovaRS, Freshworks, Ipsillon. 

Além disso, também foram financiadores do programa EDG, Horizonte Automoviles, Pilecco Nobre, Loupen e Dambo.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br