MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Nova edição da Descida do Camaquã ocorre neste mês

Em 05/02/2022 às 09:40h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Nova edição da Descida do Camaquã ocorre neste mês | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

As inscrições para a 27ª Descida do Camaquã iniciaram na quinta-feira, dia 3. O evento será realizado de 25 a 27 de fevereiro, com largada no Camping Camaquã (junto à ponte da BR-153), e a chegada será na propriedade do Neco Barbosa. A travessia é de 26 quilômetros. O valor da inscrição é de R$ 30 e crianças até 10 anos não pagam. Devido à pandemia, a última edição, que normalmente acontece em janeiro, foi realizada de 26 a 28 de novembro de 2021.

De acordo com o coordenador do evento, José Crespo, nesta edição, houve uma mudança no regulamento e não haverá disponibilidade de alimentação, transporte para embarcações e remadores. Também não haverá disponibilidade de água potável, energia ou banheiros. Ele explica que, para participar do evento, é necessário o convite de um dos integrantes. "Pretendemos, assim, corrigir algumas distorções e o excesso de participantes, formando um grupo mais coeso e administrável", disse.

Segundo Crespom, a conduta, o comportamento, o companheirismo e a solidariedade são alguns dos requisitos indispensáveis à participação no grupo. "Quem convida alguém, torna-se responsável pelo convidado. Temos um limite de participantes, 100 no total, portanto, convém que este seja confirmado em seguida do recebimento, para não ficar sem a vaga", adianta.

O coordenador alerta que será exigido o comprovante de vacina contra Covid-19 no momento da inscrição e a organização irá cobrar os protocolos de distanciamento e uso de máscara. Ele também ressalta que irá buscar o apoio do Corpo de Bombeiros para a travessia.

A ficha de inscrição e o pagamento da taxa deve ser encaminhada até 18 de fevereiro de 2022, para a rua Bispo Atalício Pitan, nº 650, ou pelo telefone 99962 9765.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br