MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Municípios definem calendários presenciais nas escolas públicas

Em 08/02/2022 às 09:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Municípios definem calendários presenciais nas escolas públicas | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Arquivo JM

Depois de dois anos disponibilizando aulas remotas para estudantes, os municipios da região se preparam para o retorno das aulas presencias. Hulha Negra e Aceguá iniciam as atividades no dia 14 fevereiro, Bagé no dia 21 e Candiota deve anunciar o calendário de retorno nesta terça-feira, dia 8.

De acordo com o secretário de Educação de Aceguá, Julio Cesar Monteiro, a data para início das aulas está fixada para dia 14 de fevereiro. Ele salienta que, até dezembro de 2021, o número de alunos era de aproximadamente 760. Ainda de acordo com ele, até o momento o município não pensa em cobrar a vacinação Covid para os alunos. "Estamos seguindo os protocolos do Estado com referência à Covid, então qualquer decisão de hoje poderá ser alterada mediante alteração dos protocolos do Estado", disse.

A secretária de Educação de Hulha Negra, Adriana Delabary, adiantou que o ano letivo será lançado oficialmente neste dia 9 de fevereiro, em uma live transmitida pelas redes sociais. O retorno das aulas está previsto para dia 14 e será totalmente presencial. "São cerca de 780 alunos. Ainda não definimos se iremos exigir a carteira de vacinação com doses de Covid", comenta.

Em Bagé, o calendário de início do ano letivo foi divulgado pela secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara. Ela destaca que o começo das aulas está previsto para o dia 21, caso haja possibilidade sanitária para que isso ocorra. “Pode haver mudanças, estamos trabalhando em conjunto com a Saúde”, relata.

Para o dia 18 de fevereiro está previsto o ato anual de abertura do Ano Letivo de 2022, às 19h, no Complexo Cultural Museu Dom Diogo de Souza, destinado para diretores(as), supervisores(as), secretários(as), orientadores(as), escolares, presidentes dos CPM's e presidentes dos Conselhos Escolares.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br