MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Escola de Educação Infantil de Candiota contará com placas solares

Em 12/02/2022 às 16:15h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Escola de Educação Infantil de Candiota contará com placas solares | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tecnologia pretende atender a demanda da estrutura | Foto: Divulgação

A Escola Municipal de Educação Infantil Odete Lazzare Corrêa é uma das primeiras da região a receber placas solares. O projeto, idealizado pela Prefeitura, pretende suprir a demanda da instituição e de outras da rede. Inaugurada no dia 8 de agosto de 2014, atende, atualmente, 239 alunos. De acordo com a diretora, Cristiane Fernandes, o investimento é de R$ 170 mil e estão sendo instalados 68 painéis.

Cristiane salienta que o projeto está sendo realizado pela  empresa CGS Instalação, Manutenção Elétrica e Energia Solar, com sede na cidade, e que, desta forma, o município ajuda na geração de emprego e renda. Além disso, ela adianta qu a Emei deverá passar por uma ampliação e, desse modo, contará com mais seis salas de aula, ampliando em 240 vagas a capacidade de atendimento, além de ganhar refeitório grande. “A intenção é que, em 2023, já haja o dobro de vagas”, comenta.

De acordo com o secretário de Educação de Candiota, Michel Feijó, após a ampliação a Emei irá atender toda a demanda da sede do município. Atualmente, a escola conta com salas de aula, espaço para recreação, biblioteca, laboratório de informática, lavanderia, berçário, refeitório e um anfiteatro.

A  E.M.E.I. Odete Lazzare Correa era a antiga Emei Gente Miúda, criada a partir de uma iniciativa do Clube de Mães Mãe Cleci. Em 1994, foi municipalizada e, em 2014, passou a ocupar um novo espaço e a denominar-se Odete Lazzare Corrêa. A professora que emprestou seu nome para a  Escola Infantil trabalhou 32 anos na área educacional do município e também esteve sempre ligada aos movimentos tradicionalistas que envolviam estudantes. A instituição fica localizada na Rua Acácio das Neves, nº 235, em Dario Lassance.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br