MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Urcamp retoma atividades das graduações presenciais na segunda-feira

Em 12/02/2022 às 09:17h

por Redação JM

Urcamp retoma atividades das graduações presenciais na segunda-feira | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Jeferson Vainer

As atividades acadêmicas da Urcamp recomeçam na próxima segunda-feira, dia 14, com a Aula Inaugural do primeiro semestre de 2022. Convidado pela presidente da Fundação Attila Taborda e reitora da Instituição de Ensino, professora Lia Maria Herzer Quintana, a palestra será ministrada pelo vice-reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), Dr. prof. Vidal Martins. O encontro será virtual, através do canal oficial da Urcamp no YouTube, e reunirá os acadêmicos dos quatro campi, às 19h.

Com o tema ‘Ensino flexível no novo panorama da tecnologia da educação brasileira’, Vidal Martins irá conversar com coordenadores de curso, professores e estudantes como forma de acolhida no primeiro dia de aula. Doutor em Informática pela Universidade de Nantes, França, mestre em informática pela PUCPR e graduado em processamento de dados pela UFPR, Vidal é professor titular da PUC/PR e exerce a função de vice-reitor da universidade desde 2017, onde também atuou como pró-reitor de graduação, decano da Escola Politécnica, diretor de educação continuada, editor-chefe da Editora Universitária Champagnat e coordenador de cursos de graduação.

A volta às aulas no dia 14 de fevereiro será para os acadêmicos de graduação da modalidade presencial e para os estudantes do ensino básico dos Colégios da Urcamp. Para os alunos da modalidade de graduação a distância, o retorno será no dia 21 do mês corrente.

Presencialidade

O retorno da Urcamp será presencial. Desta forma, as principais medidas de segurança devem ser seguidas, tal qual obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as dependências da Instituição; uso de álcool em gel para higienização das mãos; observância do distanciamento em todos os ambientes; e manter cuidados pessoais em caso de sintomas gripais.

Para os alunos do ensino superior presencial, as aulas seguem cronograma específico de cada currículo. O calendário acadêmico da Urcamp fica disponível para visualização no site da Instituição em urcamp.edu.br, na barra superior à direita SOU URCAMP > Calendário de Atividades.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br