MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Nova linha de transmissão erguida na região é energizada

Em 15/02/2022 às 10:52h

por Redação JM

Nova linha de transmissão erguida na região é energizada | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra ligou subestações de Bagé e Candiota | Foto: Yuri Cougo Dias

O projeto Vineyards, construído pela Sterlite Power Brasil, no Rio Grande do Sul, acaba de ser totalmente energizado. O terceiro e último trecho de linha de transmissão construído, tem 49km entre as Subestações de Bagé2 e Candiota2, em 230kv. Com esta etapa final concluída, a Sterlite reforça o escoamento de energia para a região, garantindo maior robustez e flexibilidade ao sistema.

“A terceira etapa do projeto de Vineyards foi concluída oito meses antes do prazo da Aneel, confirmando o comprometimento e a excelência da Sterlite em seus trabalhos”, diz Amitabh Prasad, CEO da Sterlite Power no Brasil. Junto ao órgão ambiental do Rio Grande do Sul - Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (FEPAM) -, a empresa fez a reposição florestal dos 21,08 hectares referentes à supressão ambiental dessa linha de transmissão. “Com a adoção de boas práticas ambientais, reduzimos o impacto e repusemos 100% das florestas da área do projeto”, contou o executivo.

O projeto contempla 114 km de linhas de transmissão, duas subestações, em Lajeado e Bento Gonçalves, ampliação de subestações em Candiota, Bagé, Garibaldi e Lajeado. Integrado, o sistema elétrico está pronto para atender a região, beneficiando 18 cidades.

Vineyards fez parte dos dez lotes que a companhia indiana arrematou no leilão em 2017. A RAP do edital foi de R$ 84 milhões. A primeira energização foi em janeiro de 2020, 32 meses antes do prazo da Aneel; a segunda foi antecipada em 14 meses; a terceira e última energização aconteceu essa semana, oito meses antes do prazo. Em abril, a Sterlite anunciou acordo com a Vinci pelo qual a empresa de investimentos aportou R$ 149 milhões de reais na compra de debêntures conversíveis em ações de Vineyards.
 

Sobre a Sterlite Power Brasil

A Sterlite Power Brasil é a subsidiária brasileira da Sterlite Power, empresa indiana líder no desenvolvimento de projetos para transmissão de energia e no fornecimento de soluções para infraestrutura. No mercado brasileiro desde 2017, a Sterlite Power Brasil possui mais de 1.400 km de linhas de transmissão em projetos no Norte, Nordeste, Sul e Sudeste que contribuem para o escoamento da energia elétrica gerada nessas regiões. A marca Sterlite Power estabeleceu parâmetros de referência no setor por meio de tecnologias de ponta e gestão operacional. Sua pontualidade nas entregas e o alto padrão de qualidade resultaram na conquista de prêmios da International Project Management Association (IPMA) e da The Economic Times Innovation Awards 2020.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br