MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Mais de 80% das crianças receberam primeira dose de vacina em Bagé

Em 16/02/2022 às 13:24h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Mais de 80% das crianças receberam primeira dose de vacina em Bagé | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Iniciada em 19 de janeiro, a campanha de imunização infantil contra a Covid-19 já alcançou mais de 80% do público-alvo, com aplicação da primeira dose.

Conforme informações da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, das 7,5 mil crianças em idade vacinal - de 5 a 11 anos - cerca de 6,2 mil já receberam a primeira dose de imunizante. Isto equivale a 82,6% do público-alvo.

Vale lembrar que a aplicação da segunda dose deve respeitar o período de até oito semanas após a primeira aplicação para a Pfizer e 28 dias para nova dose de imunização com a Coronavac. 

Quarta dose já disponível

Já a 4ª dose de reforço foi autorizada pelo Ministério da Saúde para pacientes imunocomprometidos, apesar de não ser recomendada para a população em geral. Segundo informou o secretário adjunto de Saúde , Ricardo Necchi, no município já existe a liberação para a quarta dose para paciente imunossuprimidos. “Por enquanto, é só este público que terá acesso”, diz ele sobre a dose.

A vacinação, tanto de adultos quanto de crianças, está acontecendo no Clube Comercial, desde a última segunda-feira.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br