MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Hamm entrega caminhão pipa e trator em Lavras do Sul

Em 18/02/2022 às 08:20h

por Redação JM

Hamm entrega caminhão pipa e trator em Lavras do Sul | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Márcia Marinho/EspecialJM

A comunidade de Lavras do Sul agora conta com caminhão-pipa e mais um trator agrícola, adquiridos com emenda indicada pelo deputado federal Afonso Hamm. A solenidade ocorreu na manhã de terça-feira, quando lideranças progressistas junto com o deputado entregaram os maquinários para o executivo municipal. As chaves dos veículos foram entregues pelo deputado junto com o vereadores Renan Delabary, Dimmy Alves, a presidente do Progressistas, Ana Márcia Moreira e demais integrantes do partido ao prefeito Sávio Prestes, vice-prefeito, Sérgio dos Santos, secretários municipais e representantes da comunidade.

O ato, realizado em frente à Prefeitura, é o resultado de mais uma concretização do deputado Afonso Hamm para a comunidade lavrense. Ao longo dos quatro mandatos, o parlamentar já destinou mais de R$ 2 milhões em emendas para o município, atendendo as áreas da saúde, agricultura, assistência social, esporte, educação e infraestrutura urbana.

R$ 2 milhões para o município

Hamm destaca que tem priorizado muitas ações para Lavras do Sul que agora recebe novos maquinários que vão contribuir com diversas melhoras no campo e na cidade. Em relação ao caminhão-pipa, o deputado conta que foi uma demanda que recebeu da então vereadora progressista, Mariza Barreto e levou para o Ministério da Agricultura. No total,  10 municípios haviam decretado situação de emergência devido a estiagem e solicitaram apoio. Assim, Hamm levou a preocupação dos pequenos municípios em serem contemplados com caminhão-pipa. E, Lavras do Sul foi o primeiro a vencer os tramites burocráticos para receber o caminhão. "O trator será utilizado para as melhorias nas estradas rurais e o caminhão-pipa terá um papel fundamental para amenizar os efeitos da estiagem, levando água para as comunidades do interior e até mesmo da cidade".

O prefeito Sávio Prestes ressaltou que o deputado não mede esforços para atender os pleitos da comunidade, sendo o parlamentar que mais indicou emendas para Lavras do Sul. "Junto com a nossa equipe viabilizamos as etapas do projeto  e a contrapartida financeira do município para que com maior brevidade chegasse o caminhão", assinala.

Em nome dos progressistas falou o vereador Renan Delabary. Ele relata que os maquinários chegam no momento mais crítico do município em relação a grave estiagem. E, ainda informou que nos próximos dias, Lavras do Sul receberá outro trator agrícola, adquirido com outra emenda de Hamm, para atender as demandas dos pequenos e médios produtores rurais. "Em nome do nosso partido agradeço todo apoio que o deputado tem destinado para atender os anseios da comunidade e por estar sempre presente no município", ressalta.

Ao encerrar a agenda no município, após a entrevista na Rádio Pepita, o deputado participou de reunião no Sindicato Rural, quando foi recebido pelo presidente Francisco Abascal, o vice-presidente, Telmo Ferreira, diretores e funcionários. Na oportunidade, foi apresentado o projeto Universo Pecuária, Futuro, Negócios  e Sustentabilidade, que deverá ser realizado ainda neste ano no Parque de Exposições.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br