MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Demolidora inicia instalação de telas de proteção para implosão de prédio da antiga sede da SSP

Em 01/03/2022 às 15:03h

por Redação JM

Demolidora inicia instalação de telas de proteção para implosão de prédio da antiga sede da SSP | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/FBI Demolidora

Teve início na tarde de segunda-feira (28/2) a instalação das telas de proteção reforçada que irão envolver a estrutura colapsada da antiga sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre, dentro das ações de preparação a implosão do prédio, que será realizada na manhã de domingo (6/3).

Para a instalação, operários da FBI Demolidora, empresa contratada para executar a implosão e a remoção das 20 mil toneladas de escombros que irão restar no terreno após a operação, sobem até o quarto andar do prédio e passam a tela ao redor de toda a estrutura através da abertura das janelas. As telas são estendidas e fixadas cobrindo os quatro lados da edificação.

Serão sobrepostas quatro camadas da tela de proteção reforçada para evitar que, durante a implosão, pedaços da estrutura sejam arremessados para fora da área de risco. A previsão é de que, até sexta-feira (4/3), todas as telas estejam instaladas.

• Clique aqui e confira mais detalhes sobre a operação montada pela Segurança Pública e 28 instituições para a implosão.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br