MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 08/03/2022 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Governo lança programa Mulheres Empreendedora

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social lança, nesta terça-feira, às 10h, no Palácio Piratini, o Programa Mulheres Empreendedoras, que vai ofertar cursos gratuitos de qualificação, com metodologia acessível para 1.400 mulheres em todo o Estado.

A reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring, irá ministrar a aula inaugural “Empreendedorismo Feminino em Busca da Igualdade de Gênero”, com transmissão ao vivo pelo canal do Governo do Estado no Youtube. O evento também contará com apresentação especial da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul composta por jovens mulheres. O governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior, a secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker, e demais autoridades participarão do evento. 

A iniciativa vai oferecer cursos gratuitos de qualificação, com metodologia acessível para 1.400 mulheres em todo o Estado. O projeto objetiva dar às mulheres ferramentas para o empreendedorismo, através da elaboração e desenvolvimento de planos de negócios, finanças, inovação, marketing e e-commerce, além do desenvolvimento de ideias, projetos e empreendimentos sociais, tradicionais e culturais, visando maior participação feminina nos processos de geração de trabalho e renda. 

Serão 1.680 horas de qualificações que permitirá a criação de novos negócios, identificação de oportunidades e constituição de equipes que pensem em novos modelos e oportunidades de negócio. Ao longo das capacitações, as mulheres também receberão consultorias individuais que unam a teoria e prática. Após o término dos cursos as mulheres terão 180 dias de acompanhamento em seus projetos de negócio.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br