MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Urcamp oferece mais de 100 vagas em cursos de graduação pelo Fies

Em 10/03/2022 às 08:32h

por Redação JM

Urcamp oferece mais de 100 vagas em cursos de graduação pelo Fies | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Inscrições estão abertas até sexta-feira | Foto: Jéssica Pacheco/ Especial JM

Garantir vaga na Urcamp para este semestre ainda é possível. Com inscrições abertas até 11 de março, o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) - programa do Governo Federal - pode ser uma oportunidade para quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010. O processo seletivo ocorre de acordo com as regras e cronograma do Ministério da Educação. Para 2022-1, a Urcamp oferece mais de 100 vagas em seus cursos de graduação, que podem ser conferidos no site urcamp.edu.br.br, nos campi de Bagé, Alegrete, Santana do Livramento e São Gabriel.

Para se inscrever, o candidato deve ter média aritmética igual ou superior a quatrocentos e cinquenta pontos e não ter zerado a redação, ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos, e possuir cadastro no gov.br. Caso ainda não tenha criado sua conta no Login Único, o interessado será redirecionado para preencher as informações solicitadas e, após a conclusão, estará apto para fazer sua inscrição.

Vale destacar que, desde 2018, o FIES possibilita juros zero a quem mais precisa e a escala de financiamento varia conforme a renda familiar do candidato. Outro fator importante é que podem concorrer os candidatos que tenham estudado em escola particular no ensino médio e, também, aqueles que já têm graduação, utilizando do incentivo para mudar de carreira ou ampliar seus conhecimentos para complementar a sua profissão com mais um diploma.

Para este primeiro semestre de 2022, o cronograma do MEC está organizado da seguinte forma: de 8 a 11 de março (inscrições), dia 15 de março (resultado), de 16 a 18 de março (complementação das informações da inscrição), e de 16 de março a 28 de abril (convocação da lista de espera).

De acordo com o calendário, o FIES oferece duas oportunidades para ingressar no ensino superior, isto é, caso não seja contemplado no dia 15 de março, as chances continuam valendo com a lista de espera. Isso quer dizer que o candidato tem até o dia 28 de abril - prazo final - para ser contemplado com o financiamento na Urcamp. As inscrições devem ser feitas no site fiesselecaoaluno.mec.gov.br.

Para mais informações, o candidato pode comparecer à Central de Atendimento da Urcamp de forma presencial, ou acessar o canal digital no chat do site urcamp.edu.br ou pelo WhatsApp (53) 3242-8244. O atendimento remoto está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sem intervalo.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br