MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Aceguá passará a contar com serviço de bombeiros uruguaios

Em 17/03/2022 às 08:30h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Aceguá passará a contar com serviço de bombeiros uruguaios | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Alcadia Aceguá/UY

O município de Aceguá conta os dias para contar com um serviço aguardado há anos: o atendimento in loco de uma equipe de bombeiros. E quem anunciou a novidade foi o alcalde da cidade uruguaia, Javier Rodriguez.

Segundo o alcalde, a partir de agora, o munícipio do país vizinho contará com uma unidade do Corpo de Bombeiros. O detalhe é que a mesma equipe também irá atuar na cidade do lado brasileiro, devido ao alcance binacional. Rodriguez destaca que será construído, inclusive, um quartel para a corporação. Ele, contudo, disse que ainda não sabe o número de servidores que irão atuar no local. 

Segundo registrado nas redes sociais da Alcadia de Aceguá/UY, desde o início do mandato do atual gestor, um dos seus primeiros objetivos foi reativar as diligências para que a cidade pudesse contar com um quartel de bombeiros. Depois de algumas diligências e reuniões, na terça-feira, dia 15, foi oficialmente anunciado que o município contará com o mesmo. Não só estará ao serviço do lado uruguaio, mas também de toda a área e com alcance binacional.

O prefeito de Aceguá, no Brasil, Marcus Aguiar, ressalta que trata-se de uma medida muito importante, ainda mais que ajudará os dois lados da fronteira. “Isso é uma gentileza que a gente assumiu aqui. Tivemos reuniões com o pessoal que veio do Uruguai, o que acontece em outras fronteiras, sempre se ajudam. Sabíamos que era inviável do lado brasileiro ter uma corporação. Mas estamos também comprando um caminhão-pipa para ter à disposição e os bombeiros vêm do Uruguai. A ideia é ter uma guarda treinada com servidores civis brasileiros. Com certeza vai ser muito importante e vai ajudar os dois lados”, completou.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br