MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares promove curso de registro e melhoramento

Em 25/03/2022 às 06:00h

por Redação JM

Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares promove curso de registro e melhoramento | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Carolina Jardine

Com o intuito de simplificar o processo de registro genealógico, assim como o entendimento e a aplicação dos dados do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) de forma efetiva nas propriedades, a Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) realizará no dia 20 de abril o Curso Registro&Melhoramento. O evento ocorrerá das 08h às 12h e das 14h às 18h, em um total de oito horas, na sede da ANC, localizada no centro de Pelotas (RS). Para participar, é necessário realizar inscrição até o dia 17 de abril pelo link bit.ly/cursoANC.

Superintendente de registros da ANC, Silvia Freitas, ressalta que será apresentado aos criadores um passo a passo de como registrar um animal. Nesse ponto, o curso focará no Origen, sistema de registro genealógico e melhoramento genético da Associação implementado em junho de 2021. O sistema conta com uma base de dados integrada e mais de 3 milhões de animais, os quais possuem informações sobre sua genealogia e seu histórico de coberturas, descendentes, transferências de propriedade, dentre outros. "Um dos objetivos do curso é explorar o Origen, fazer com que as pessoas otimizem o sistema, além de explicar para que serve cada uma das novidades", diz.

Coordenado pela ANC, com o apoio da Embrapa Pecuária Sul, de Bagé, o Promebo será outra pauta importante do curso. A ideia, segundo Silvia, é simplificar o entendimento das DEP&39;s, índices, percentis e acurácia dos dados entregues pelo programa aos seus usuários, permitindo assim que os criadores utilizem os resultados da maneira mais adequada possível ao seu rebanho, lembrando sempre que cada propriedade tem o seu objetivo e o seu manejo.

O público-alvo do curso, conforme a superintendente, são pessoas que trabalham na área, criadores que realizam o registro e que utilizam os dados de melhoramento do Origen para selecionar touros e vacas, profissionais que atuam na prestação de consultorias para essas propriedades e acadêmicos de graduações correlatas que tenham o interesse de aprender como se trabalha com o sistema.

Investimento
Os associados da ANC serão isentos de pagar a taxa de inscrição do curso. Para quem não é sócio, a taxa é de R$ 80 e estudantes pagam apenas 50% do valor.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br