MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Agronomia da Urcamp abre semestre com palestra “O presente e o futuro da agricultura digital”

Em 26/03/2022 às 10:45h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Agronomia da Urcamp abre semestre com palestra “O presente e o futuro da agricultura digital” | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ricardo Silva de Lara das transformações digitais que estão ocorendo na área - Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Como forma de abrir as atividades do semestre, o curso de Agronomia da Urcamp realizou, na noite de quinta-feira, 25, no Salão de Atos, uma palestra sobre “Presente e o futuro da agricultura digital”, em parceria com a empresa Syngenta Digital. O tema teve como finalidade abrir discussões a respeito das novas tecnologias que estão sendo utilizadas dentro dos processos agrícolas.

Para aprofundamento do assunto, participaram da discussão Ricardo Silva de Lara, especialista em Transformação Digital; Emer Luís Macke Ebert, gerente nas lojas Atua Agro (Dom Pedrito e Bagé); e Luís Felipe Rodrigues, engenheiro agrônomo. Já a mediação ficou sob a responsabilidade do professor Paulo Siqueira.

Coordenadora da Agronomia, Elianinha Silveira destaca que a criação da Graduação Flex proporcionou a presença, na palestra, dos alunos do curso de Agronomia dos outros campus da Urcamp. Além disso, também estiveram presentes professores e produtores que se interessaram pelo tema. “Dentro desses 52 anos do curso de Agronomia, foi um marco muito importante. Oferecemos uma palestra com participação, também, de dois egressos que estão no mercado de trabalho. Um é formado há mais de 10 anos; o outro foi no sábado passado. Ambos falaram de um assunto de inovação, que é a agricultura digital, um marco que veio para ficar”, enfatiza.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br