MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Totonho Padilha funda Escola Bageense de Formação de Atletas

Em 27/03/2022 às 08:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Totonho Padilha funda Escola Bageense de Formação de Atletas | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Professores iniciaram trabalho no dia 21 de fevereiro - Foto: Divulgação

Após a saída da base do Bagé, o treinador Totonho Padilha decidiu juntar a experiência de 27 anos de futebol e montar o próprio projeto: a Escola Bageense de Formação de Atletas. Fundado no dia 21 de fevereiro, o projeto conta, também, com o trabalho dos professores Daniel Miranda e Roberto Padilha, com ênfase nas categorias infantil e juvenil. E para o final de abril, já há expectativa para participação em competições.

Atualmente, cerca de 40 jovens já estão treinando na escola. As atividades vão de segunda-feira a sábado, no Grêmio Subtenentes e Sargentos e no Complexo Militão. O detalhe é que o trabalho é gratuito. As despesas são arcadas com parceiros, como Medicare Farmácias, Grupo JW, Batistella Peças, Hendler Construtora, além de apoiadores fora de Bagé.

Questionado sobre os objetivos a serem alcançados com o novo projeto, Padilha afirma que, além do viés social, também se busca a formação de novos atletas profissionais. “Um trabalho focado em muita disciplina. Além de ser uma atividade lúdica, o menino precisa ter um objetivo para estar ali. Se não fosse assim, já não estaria entrando no vigésimo sétimo ano no mercado. Algo precisa ter de bom”, salienta.

Padilha iniciou o trabalho com base em 1996. Desde então, passou pelo Bagé (júnior e juvenil – último trabalho); três vezes no juvenil do Guarany (em 2014 foi campeão do Estado); Conveniada do Grêmio; Escola Caixeiral, entre outros projetos. Sobre o legado, cita o jovem Adriel, que hoje atua pelo Sevilla, da Espanha. E, em termos de curiosidade, relata que o neto Martim já integra a nova escola, como goleiro da categoria sub-15. Quando iniciou, em 1996, Roberto, que hoje é treinador, tinha 12 anos.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br