MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Encontro sobre Produção Animal reúne os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Urcamp

Em 29/03/2022 às 06:40h

por Redação JM

Encontro sobre Produção Animal reúne os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Urcamp | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade de campo contou com cerca de 130 pessoas | Foto: Quélen Leal/EspecialJM

No sábado, dia 26, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária realizaram o Encontro de Produção Animal. A atividade de campo contou com cerca de 130 pessoas, incluindo alunos e docentes da AgroVet de todos os campi da Instituição. Esta integração de alunos de Bagé, Alegrete, São Gabriel e Sant´ana do Livramento se tornou possível graças à Graduação I Flex, modelo inovador de ensino adotado em 2022, que possibilita a oferta das graduações em todas unidades da Urcamp na região.

O encontro foi mediado pelos professores da instituição e os anfitriões da Estância Santa Eponina, o engenheiro agrônomo Narciso Suñe e a docente do curso de Medicina Veterinária da Urcamp, professora Luciana Pereira Suñe. “Foi um dia de conhecimento e muita aprendizagem em campo, pois, são atividades que integram os nossos cursos e que estarão presentes do dia a dia da profissão que escolheram”, destaca a coordenadora do curso de Agronomia da Urcamp, professora Elianinha Silveira.

A ação contou ainda com a participação do engenheiro agrônomo Marcelo Araújo e dos médicos veterinários Iago Azambuja Brum e Eli de Souza Lemos, todos egressos da Urcamp e colaboradores da fazenda.

Na Agronomia, a atividade levou aos estudantes a prática do cultivo em lavouras de soja, secagem dos grãos e técnicas de combate ao capim annoni. Já os alunos da Medicina Veterinária, tiveram a chance de discutir técnicas como - casqueamento de ovinos, desmame de terneiros, entre outros afazeres relacionados a bovinos e bubalinos.

O Encontro de Produção Animal contou com a presença dos professores Deri João Siqueira, Cléia Siqueira, Ana Carolina Silva, Ana Cláudia Huber e Elianinha Silveira. Os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Urcamp completam 52 anos de atuação na região, em 2022.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br