MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Observador promove capacitação sobre uso da energia solar em sistemas de segurança

Em 30/03/2022 às 08:42h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Observador promove capacitação sobre uso da energia solar em sistemas de segurança | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Guru das soluções tecnológicas em segurança, Alexandre Rodrigues repete parceria com a empresa de segurança Observador, em nova capacitação. Desta vez o tema abordado durante a atividade será aplicação da energia solar nos serviços de segurança e monitoramento.

Com mais de duas décadas de experiência, Alexandre Rodrigues é dono de um canal com quase 140 mil inscritos no Youtube – Papo Segurança, um dos maiores do segmento no país. Vale lembrar que Rodrigues esteve na cidade no ano passado, realizando uma capacitação de três dias com os profissionais que atuam na empresa.

Desta vez, a atividade vai abordar o uso da energia solar em sistemas de segurança e monitoramento. Devem ser apresentados tanto modelos off grid - sistema de alimentação desconectado da rede da concessionária, que usa apenas bateria e energia solar para alimentar equipamentos -  e sistema on grid - que funciona com energia injetada da rede - ambas técnicas utilizadas pela Observador.

Quem tiver interesse pelo assunto pode acompanhar a atividade, que será transmitida ao vivo pelo Instagram da Observador, a partir das 16h desta quarta-feira, dia 30 de março.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br