MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Candiota levanta obrigatoriedade do uso de máscaras em locais ao ar livre e fechados

Em 04/04/2022 às 17:12h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Candiota levanta obrigatoriedade do uso de máscaras em locais ao ar livre e fechados | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Yuri Cougo Dias

Publicado nesta segunda-feira, dia 4, o decreto municipal 4.428 tornou facultativo o uso de máscara de proteção contra Covid-19 em locais abertos e fechados em Candiota. Contudo, o uso do equipamento de proteção permanece obrigatório em algumas situações específicas.

Apesar do uso ser opcional em ambientes externos e internos (tais como comércio e serviços públicos), é recomendado o uso de máscara de proteção facial em casos de pessoas vulneráveis, com comorbidades, e no interior das instituições de saúde, como hospitais, clínicas, unidades básicas, laboratórios e farmácias.

Além disso, a obrigatoriedade de uso permanece em alguns casos específicos, como para profissionais da saúde no desempenho das atividades e servidores de escolas que atendam crianças menores de cinco anos.

A decisão do município chega cerca de 20 dias após a decisão de Bagé levantar a obrigatoriedade.  Candiota contabiliza 2.452 casos da Covid-19 registrados, desde o início da pandemia, e 18 óbitos. No momento, seis pessoas estão com o vírus ativo, em isolamento domiciliar.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br