MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Celeste/Caixeiral vence etapa regional da Série Prata de Futsal Feminino

Em 05/04/2022 às 08:43h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Celeste/Caixeiral vence etapa regional da Série Prata de Futsal Feminino | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe passou direto para semifinal - Foto: Yuri Cougo Dias

Com um empate em 2 a 2 com o Benfica e uma vitória por 3 a 1 sobre as Leoas de Capão do Leão, a Celeste/Caixeiral sagrou-se campeã da etapa regional da Série Prata de Futsal Feminino. O triangular foi realizado no domingo, no Ginásio Cerveira. Com isso, a equipe já está classificada direto para a terceira fase, que é a semifinal. Já Benfica e Leoas vão para a segunda fase, que funcionará como uma repescagem.

Ao todo, são oito equipes envolvidas na disputa, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). A segunda fase também pode ocorrer em Bagé, no dia 1º de maio. Já a terceira fase acontece no dia 22 de maio, novamente com chances de ser na Rainha da Fronteira.

Os jogos

A abertura do triangular foi um belo jogo, protagonizado por Celeste/Caixeiral e Benfica. Com propostas táticas diferentes, a Celeste/Caixeiral valorizada a posse de bola. Já o Benfica levava perigo nos contra-ataques com velocidade. O placar foi inaugurado no começo da segunda etapa, Arielle, colocando o Benfica na frente. Mas em seguida, Dani Brignol igualou. A emoção não parava aí, pois Elinha devolveu a superioridade ao Benfica. Mas, no final do jogo, Dani Brignol, de novo, empatou o jogo: 2 a 2.

No segundo jogo, as Leoas deram trabalho para o Benfica. Logo na primeira etapa, após cobrança de lateral, Carla acertou uma pancada e abriu o placar para as visitantes. No segundo tempo, o Benfica criou várias oportunidades, mas não conseguia colocar a bola no fundo das redes. Faltando 47 segundos para terminar, Lirielem recebeu lançamento, girou e acertou no canto. Final: 1 a 1.

E fechando o triangular, Celeste/Caixeiral e Leoas. Num jogo mais aberto, com ambas as equipes precisando da vitória para ficar com a primeira posição, foi a Celeste/Caixeiral que saiu na frente, com Dani Brignol, que avançou pelo meio e finalizou de fora da área. A goleira ainda espalmou, mas a bola caiu dentro do gol. A Celeste/Caixeiral seguiu pressionando e, poucos minutos depois, foi contemplada com o segundo gol. Em escanteio cobrado, Dienifer, praticamente deitada, acertou um voleio dentro da área: 2 a 0.

No começo do segundo tempo, as Leoas voltaram pressionando a saída de bola da Celeste/Caixeiral. E, assim, descontaram o placar, com Mariana: 2 a 1. Porém, não houve temor. Pouco tempo depois, Dienifer aproveitou bobeira da defesa das Leoas e tratou de fechar o placar. Final: 3 a 1.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br