MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Área da extinta Fepagro servirá de acesso ao Pampeano durante pavimentação de estrada

Em 07/04/2022 às 07:15h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Área da extinta Fepagro servirá de acesso ao Pampeano durante pavimentação de estrada | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
estrada terá sete metros de largura Foto: Divulgação

A Prefeitura de Hulha Negra irá iniciar, nos próximos dias, o trabalho de melhoria da estrada existente dentro da área da extinta Fepagro para que o trânsito até o Frigorifico Pampeano passe pelo trecho quando começar a obra de pavimentação da BR-293 até a indústria. De acordo com o secretário de Obras, Serviços Públicos e Trânsito de Hulha Negra, Marco Igor Ballejo Canto, a equipe do Executivo esteve no local, na quarta-feira, dia 6, para iniciar as demarcações.

Conforme Canto, será realizado o alargamento e melhoria da via com investimento e fortalecimento de uma ponte que passa no local, para que possa haver o trânsito de veículos mais pesados. Ele explica que, com a intervenção, por exemplo, a via passará a ter sete metros de largura.

O projeto de asfaltamento até o frigorifico Pampeano foi contemplado pelo Governo do Estado. O convênio foi assinado em janeiro deste ano e contempla a pavimentação asfáltica de 2.584,11 metros lineares, o equivalente a 20 963,64m² de área. O projeto é orçado em R$ 5.056 691,77, com contrapartida do município no valor de R$ 758. 503,77. A pavimentação diz respeito ao processo mais utilizado para o revestimento de estradas, rodovias e vias urbanas em geral, tanto na construção quanto na recuperação. Isso porque é a opção considerada mais vantajosa em questão de durabilidade, segurança e resistência.

O trecho de 2,5 km que liga a BR-293 ao frigorífico Marfrig/Pampeano é responsável pelo tráfego de centenas de caminhões com matéria-prima e produtos para exportação, e a estrada, ainda de terra, é considerada um empecilho para o desenvolvimento. Isso porque, além de uma ponte baixa e estreita que fica cerca de 1,5 metros submersa em períodos de cheias, na maior parte do trecho, não há capacidade para o tráfego de dois veículos de grande porte ao mesmo instante, o que ocasiona atolamentos e tombamentos de veículos.

Além de caminhões e carretas com produtos que entram e saem diariamente do frigorífico, a estrada também é o principal acesso diário para os colaboradores da empresa, seja através de veículos de passeio e oficiais, ou ônibus – o principal que transporta funcionários de Bagé e Hulha Negra ou o intermunicipal que faz linhas entre os municípios de Bagé, Hulha Negra e Candiota, principalmente.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br