MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Associação de criadores de Herd-Book Collares iniciará projeto Meet da Carne por Bagé

Entidade busca estar ainda mais próxima dos pecuaristas

Em 07/04/2022 às 06:40h

por Redação JM

Associação de criadores de Herd-Book Collares iniciará projeto Meet da Carne por Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Com o objetivo de estar ainda mais próxima dos pecuaristas, a Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) promoverá a primeira edição do circuito itinerante de palestras e debates Meet da Carne. A estreia do projeto ocorrerá no dia 26 de abril, em Bagé, cidade onde a entidade foi fundada. O evento será na Associação Rural, a partir das 19h30.

Os encontros, previstos para acontecer em diversas regiões do país, irão permitir a troca de informações entre os pecuaristas e a Associação sobre registros dos animais, aplicação dos dados do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), entre outros assuntos, em um tempo de integração e confraternização.

Para o presidente da ANC, Joaquin Villegas, o desenvolvimento da pecuária nacional passa pela criação de projetos como esse fomentado pela entidade. "A Associação está comprometida com essa causa, de esclarecer dúvidas e levar informação de qualidade para os criadores e técnicos. Essa é uma das primeiras ações para coroar a aproximação da Associação com os pecuaristas a fim de que eles enxerguem todo o potencial e se valham disso para desenvolver o seu negócio", afirma.

Um dos bate-papos já confirmados no Meet da Carne será com a superintendente de registros da ANC, Silvia Freitas, que explicará sobre o novo sistema Origen e os avanços que o Promebo trouxe para a pecuária nacional. “Acredito que desses encontros sairão trocas muito valiosas e contribuirão com o trabalho da Associação e também com os negócios dos criadores”, acrescenta.

A primeira edição do Meet da Carne contará com o apoio da Embrapa Pecuária Sul, dos programas de carne das raças Angus, Charolês, Devon e Hereford e da Associação Rural de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br