MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Lavras do Sul retomará Feira do Livro após dois anos

Em 07/04/2022 às 10:57h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Lavras do Sul retomará Feira do Livro após dois anos | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escritor recebeu o título de cidadão lavrense em 2013 | Foto: Divulgação

Após dois anos sem realização, em razão da pandemia de Covid-19, a Feira do Livro voltará a ocorrer em Lavras do Sul. O evento acontecerá de 9 a 14 de maio, no Ginásio Fernando Pellizzer Teixeira. A Prefeitura e a Secretaria de Educação da Terra do Ouro anunciaram o patrono no início desta semana.

De acordo com a assessoria de comunicação, para essa edição foi escolhido o escritor Murilo de Carvalho Goés, nascido em Porto Alegre, em 19 de junho de 1980. Ele é filho de Carmen Luzete de Carvalho Góes e Domingos Moreira Góes, que se conheceram em Lavras do Sul, embora não tenham nascido no município. Mas o convívio com familiares e amigos criou vínculo com a cidade.

Nos últimos 10 anos, Góes se tornou conhecido no município pela dedicação, através da internet. Ele realiza, periodicamente, visitas à Lavras do Sul. Em novembro 2013, recebeu, através de indicação da Câmara de Vereadores, o título de Cidadão Lavrense, por toda a obra literária e on-line construída para o Município. Participou também de visitas a diversas escolas da cidade, interagindo suas experiências com os estudantes. Em 2016, publicou seu primeiro livro, chamado “Internet e Geografia – Aplicações e Desenvolvimento”, e, em 2017, com a mesma obra, participou da Feira do Livro de Lavras do Sul.

Também participou de grupos de imprensa da Região da Campanha, da Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Porto Alegre e do Grupo dos Blogueiros do Brasil. Góes irá lançar, na Feira, inclusive, o livro “PaLavras do Sul”, com todas as suas crônicas publicadas no jornal Folha Lavrense, desde 2017.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br