MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Mostra fotográfica

‘CAMPO memória do feminino’

Em 07/04/2022 às 00:05h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Mostra fotográfica | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Duda Polino, Graciela Becerra, Lúcia Vieira e Lygia Azambuja unem seus talentos e suas sensibilidades na mostra fotográfica que tem início no dia 13 de abril de 2022, na Galeria Edmundo Rodrigues, junto ao Palacete Pedro Osório.

"O conjunto de trabalhos reúne uma série de imagens produzidas na região da Campanha, Bioma Pampa, e trazem um olhar feminino e delicado sobre um território que, na maioria das vezes, é conspirado pela visão masculina", relata a curadora Ana Paula Caneda. Essas quatro mulheres têm em comum a vivência no campo e o uso da fotografia como ato de memória e construção de patrimônio.

A mostra fotográfica será acompanhada por um repertório de poemas escritos especialmente para a ocasião, pelos convidados Adauto Tércius Simões Pires, Ada Maria Machado Guimarães, Eliege Moreira, Elvira Macedo Nascimento, Gladis Deble, Jaime Barbosa Viviam Jr, João Pedro Rodrigues, Kydo Ferreira, Magda Cristina Silveira Gehres, Manoel Ianzer, Maria Conceição Rosa dos Santos, Márcia Duro Mello, Margarida Botelho Ustarroz, Marilene Figueiredo Nunes, Maristela Lemos, Marta Duro Smaniotto, Särita Bárros, Severino Moreira, Silvana Carvalho Silva, Sonia Alcalde e Yara Maria Botelho Vieira. Também integra a programação um concerto de piano com a musicista Ana Verusca Lauer dos Santos.

Além da abertura, haverá um ato especial de encerramento ao final do projeto, no dia 10 de maio, com músicos convidados e discentes do curso de Música da Universidade Federal do Pampa, marcando os dez anos de licenciatura na instituição.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Social
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br