MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Reencontro Universitário da Urcamp mobiliza estudantes e comunidade

Em 09/04/2022 às 07:02h

por Redação JM

Reencontro Universitário da Urcamp mobiliza estudantes e comunidade | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento realizado na noite de quinta-feira envolveu grande público | Foto: Jeferson Vainer

Um público diversificado. Acadêmicos de diferentes cursos e gente que veio de vários cantos da cidade para prestigiar a programação organizada pela Urcamp. Tudo em frente ao quarteirão do prédio central, que se transformou numa grande praça de alimentação. Foi assim que transcorreu o primeiro Reencontro Universitário desenvolvido neste ano, em evento realizado na noite de quinta-feira, dia 7.

No palco, uma programação artística diversificada para agradar aos gostos mais distintos. A atividade começou com o som do Dj Márcio Chaves, que fez o esquenta tocando na abertura, enquanto o público chegava. Os alunos tiveram aula até as 20h30min, depois foram liberados para aproveitar a programação, que é dedicada a eles.

O Reencontro Universitário acontece desde 2012, sempre no início de cada semestre, com a finalidade de acolhimento por parte da Urcamp aos acadêmicos novos e veteranos. Um encontro para promover a integração e proporcionar a troca de ideias entre os estudantes, numa confraternização conjunta.

Nicole Hahn, que cursa Biomedicina, destacou a possibilidade de poder voltar ao convívio com colegas e professores. “Eu acho muito importante, porque é pra gente voltar a ter relações e conhecer mais os nossos colegas. Tem gente que tem medo de sair depois da pandemia, mas é pra gente ver que a vacina está funcionando e que podemos voltar a socializar e tá tudo bem”, destaca.

A programação artística contou ainda com a música ao vivo de Iuri Brose, que tocou hits conhecidos do público estudantil. Foi a primeira vez que o músico participou do Reencontro. “É um prazer enorme estar tocando aqui hoje, fazendo um som para esta galera massa. O mais importante é depois de tanto tempo sem poder ter evento, a gente poder dar esse reencontro aos alunos para que possam curtir um momento legal, todo mundo junto. Estou muito feliz em participar, espero voltar no próximo”, pontua.

A acadêmica Jéssica Messi, do sétimo semestre do curso de Enfermagem, é uma veterana de Reencontros. “Eu participo desde 2018 e pra mim é muito importante reunir todos os jovens universitários. É um momento em que a gente se dá conta de que a universidade é nossa”, frisou.

O evento encerrou com o pagode de Manabu e banda, que balançou o final da noite, fazendo todo mundo cantar e dançar. O primeiro Reencontro Universitário do ano contou com a participação dos seguintes parceiros: Cervejarias La Carbonera, Mão Preta, Doble Chapa e Kombeer. Nos lanches a presença de Mr. Broa e Vento Sul e o apoio de Garupa. A próxima edição será no início do segundo semestre de 2022.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br