MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé sediou maior evento de skate amador da região Sul

Em 11/04/2022 às 21:38h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Bagé sediou maior evento de skate amador da região Sul | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Anderson Cola/Especial JM

A Pista Pública de Skate recebeu, no sábado, dia 9, a segunda edição do Bagé Skate Contest. Com a presença de atletas da Seleção Brasileira de Skate e ajuizada por três atletas profissionais, o evento ocorreu durante todo o dia. A organização ficou por conta do vereador Lélio Lopes (Lelinho), da Associação Bajeense de Skate e do Sesc, com apoio das secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Infraestrutura, Saúde e Cultura. 

O esporte, que se tornou olímpico na edição de Tóquio, no Japão, vem ganhando mais adeptos e espaço na região. Segundo Lelinho, a procura de skatistas foi intensa pelo evento. “A última Olimpíada popularizou muito o skate e ajudou o esporte, que agora é menos marginalizado por quem está de fora. Foram mais de 80 participantes, nas categorias kids, feminino, mirim, inicante e amador, do nosso Estado, de Santa Catarina, São Paulo e do país vizinho, Uruguai, com uma premiação de mais de R$ 7 mil”, afirmou.

O skatista bajeense Erus Milael Peres Barbosa, conhecido como Siry, por exemplo, veio de Florianópolis, onde reside atualmente, para competir no Bagé Skate Contest. Ele anda desde os 5 anos de idade e, hoje, com 17 anos, destaca que a cena do skate municipal é uma das mais fortes do Sul do Brasil, tanto da nova geração quanto as mais antigas. “Cresci nesse meio, vivenciando desde pequeno a grande cena que a galera daqui fomentava. Mesmo morando em Florianópolis há uns anos não deixo de estar presente aqui nos eventos sempre que dá, sempre com a melhor recepção, independente do lugar que o atleta tá chegando. Sempre bom estar por aqui”, comentou.


Campeões
Kids
1° João Vitor Hoffmann (Bagé)
2° Kauã Oliveira (Porto Alegre)

Mirim
1° Gregory Ravazzi (Bagé)
2° Francis (Uruguai)

Feminino
1° Maria Lúcia (Canoas)
2° Rafaela (Cruz Alta)

Iniciante
1° Guilherme Gui (Venâncio Aires)
2° Lucas Luidi (Venâncio Aires)

Amador
1° Daniel Vargas (Cassino)
2° Matheus Teixeira (Passo Fundo)
3° Alexandre Silva (Canoas)
4° Rafael Gordo (Porto Alegre)
5° Bruno Silva (Porto Alegre)

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br