MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Audax comemora uma década com três provas disputadas

Em 12/04/2022 às 09:44h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Audax comemora uma década com três provas disputadas | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Clube Audax Bagé

No domingo, dia 10, ciclistas estiveram em festa, pedalando e comemorando os 10 anos do Clube Audax Bagé, considerado um dos mais clássicos clubes randonneurs do Brasil. As largadas foram a partir das 7h, no Clube Cantegril. Os ciclistas participaram de três eventos simultâneos: Desafio 50 km; Desafio dos 3 dígitos | 120 km; e Audax BRM 200 km.

O organizador do Audax, Heron Regert, destaca que os atletas conseguiram concluir o evento com uma hora de sobra para o tempo limite de conclusão. “Tivemos zero desistências na prova de Audax 200 km e Desafio dos 3 Dígitos | 120 km. Somente no desafio 50 km tivemos uma pessoa que desistiu. O vento contra foi um dos inimigos dos ciclistas em alguns trechos da prova, mas também foi o grande amigo em outros”, contou.

Regert conta que 86 ciclistas estiveram na largada, às 7h12min, com os primeiros ciclistas do evento de 200 km chegando de volta a Bagé às 13h40min, enquanto os últimos concluíram às 19h37min.

O ciclista e organizador ainda destacou que o momento foi de celebração. “Estamos faceiros porque um clube Randonneur chegar aos 10 anos é muito difícil, porque muitos fecham e nós conseguimos manter e, mesmo com os dois anos de pandemia, em que estivemos parados, mantivemos os inscritos”, frisou.

Junto das comemorações, ocorreu um jantar comemorativo na véspera das disputas. Ao longo de 10 anos, foram 28 eventos oficiais, homologados junto ao Audax Club Parisien, entidade máxima da modalidade, somando mais de 1.000 ciclistas visitantes em Bagé. “Representantes da Alemanha, Estados Unidos da América e Uruguai para participar das provas aqui”, recordou.

Na comemoração, Heron Regert destaca que cerca de 90 pessoas participaram e diversas homenagens foram realizadas, entre elas: entrega do título de Randonneur Honorário à mais cinco ciclistas, por terem obtido os títulos internacionais de Randonneur 5.000 km: Karla Torrescasana Leal (Bagé – RS), Luciana de Fátima Mayer (Guarapuava – PR), Adriano Veríssimo (Rio Grande – RS), Daniel Steinhauss (Rio Grande – RS) e Marco Aurélio Garcia (Rio Grande – RS); entrega de distinção aos ciclistas que participaram da 1ª edição em 2012; entrega de distinção aos ciclistas voluntários que auxiliaram nos eventos ao longo destes 10 anos; entrega de uma obra de arte ao ciclista Marcos Leon, alusiva à sua participação/conclusão em 100% das provas do Clube Audax Bagé ao longo desses 10 anos (único ciclista com tal feito). Também foi apresentada a Camisa de Ciclismo alusiva aos 10 anos de atividades do Clube Audax Bagé.

O evento ainda contou com uma "Arena Kids", junto da linha de chegada, no Clube Cantegril, com um mini circuito de Mountain Bike para a criançada se divertir pedalando.

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br