MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Cursos de Agronomia e Veterinária realizam distribuição de peixes para colaboradores da Urcamp

Em 13/04/2022 às 18:32h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Cursos de Agronomia e Veterinária realizam distribuição de peixes para colaboradores da Urcamp | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A refeição da Sexta-feira Santa deste ano foi garantida pelo Campus Rural da Urcamp para colaboradores da Instituição de Ensino Superior. Na tarde desta quarta-feira, dia 13, professores e estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia realizaram a distribuição de peixes vivos, criados em um projeto de Piscicultura.

Conforme explica a coordenadora do curso de Agronomia, Eliana Silveira, o Campus Rural possui área onde os estudantes desenvolvem a prática da disciplina de Piscicultura e acompanham todo o manejo do criatório de carpas. Ao total, são criadas quatro espécies: cabeça grande, húngara, capim e dourada.

Neste ano, após dois anos de atividades remotas durante a pandemia, a reitora, Lia Maria Herzer Quintana, decidiu presentear os colaboradores da Urcamp em troca de um quilo de alimento, que será revertido para instituições de caridade. Alunos que participam ativamente desde o início do projeto também receberam seu peixe.

Ao todo, foram entregues 150 carpas. "Foi um sucesso e já estamos com o projeto de 2023. Faremos um concurso em parceria com o curso de Gastronomia", adianta Eliana.
 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br