MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Dom Pedrito adere ao projeto Fábrica de Gaiteiros

Em 14/04/2022 às 13:42h

por Redação JM

Dom Pedrito adere ao projeto Fábrica de Gaiteiros | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O projeto Fábrica de Gaiteiros foi lançado oficialmente, em Dom Pedrito, no início da semana, em solenidade realizada no CTG Rodeio da Fronteira. O projeto, criado em 2014, pelo músico Renato Borghetti, se expandiu por municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A proposição inicial de adesão foi do gabinete do então vereador, e hoje vice-prefeito, Guiga.

O projeto atende estudantes de 7 a 15 anos. Os instrumentos utilizados são confeccionados com madeira certificada de eucalipto. As gaitas são fabricadas em Barra do Ribeiro, exclusivamente para uso dos alunos em sala de aula e para que levem para praticarem em casa, não sendo, portanto, comercializadas.

No lançamento estavam presentes o prefeito Mário Augusto, o titular da Secretaria de Cultura, Iuri Castilhos, o professor Augusto Maradona, o patrão do CTG, Paulo Teixeira, alunos, pais e responsáveis. O chefe do Executivo disse estar muito feliz por estar concretizando mais esse projeto. “Investir na cultura, na tradição e no turismo, é apostar no futuro através dos nossos jovens. Assim, Dom Pedrito vai dando asas aos sonhos de jovens músicos”, salientou.

A Prefeitura agradeceu à patronagem do CTG Rodeio da Fronteira, que está cedendo a sede para a realização das aulas, e às famílias que acreditaram no projeto. “Acreditaram tanto que o número de inscrições superou as expectativas e o projeto foi ampliado antes mesmo de iniciar. Ao invés de 30 alunos, serão 35 em razão da ótima procura”, salientou o professor Maradona, instrutor que dará aulas em Dom Pedrito, na terças e quintas-feiras, pela manhã.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br