MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura de Candiota propõe reajuste das diárias de campo

Em 14/04/2022 às 09:02h

por Redação JM

Prefeitura de Candiota propõe reajuste das diárias de campo | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta apresentada pelo Executivo depende de aprovação da Câmara / Foto: Yuri Cougo Dias

O Legislativo de Candiota avalia um projeto de lei que altera o estatuto dos servidores públicos, estabelecendo o reajuste de 100% do valor da diária de campo. Se o projeto de autoria da Prefeitura de Candiota for aprovado pelos vereadores, o valor passará de 5% para 10% do Piso Municipal de Salários (PMS).

Na justificativa apresentada à Câmara, o prefeito Luiz Carlos Folador, do MDB, argumenta que as diárias de campo estão com os valores defasados, necessitando de reajuste, considerando a importância do trabalho executado pelos funcionários públicos.

Os servidores que têm direito às diárias ‘acampam no interior, no inverno rígido da região, se alimentando, na maioria das vezes, no sol, na chuva, expostos à poeira das estradas e às intempéries do tempo, para garantir a manutenção das estradas para que os produtores possam realizar o escoamento da produção’, conforme destaca o prefeito.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br