MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Sanderson quer criminalizar arremesso de objetos para interior de presídios

Em 15/04/2022 às 08:45h

por Redação JM

Sanderson quer criminalizar arremesso de objetos para interior de presídios | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta do parlamentar gaúcho será analisada pelas comissões da Câmara dos Deputados / Foto: Divulgação

O deputado federal Sanderson, do PL gaúcho, apresentou um projeto de lei que tipifica o crime de arremesso de objetos para o interior de unidades prisionais. A proposta em análise na Câmara dos Deputados insere dispositivos no Código Penal, prevendo pena de reclusão, de 4 a 8 anos, e multa.

O parlamentar argumenta que, ‘no Rio Grande do Sul, em 2021 foram apreendidos 27 veículos aéreos não tripulados flagrados transportando ilícitos para o interior de presídios, o dobro de 2020’. “O ápice foi em 2019, quando 43 veículos não tripulados foram capturados”, afirma. Ainda de acordo com Sanderson, esse tipo de prática, seja com veículos aéreos não tripulados ou por meio da entrega de correspondências, tem sido comum em estabelecimentos prisionais no Brasil.

O proponente acrescenta que o sistema penitenciário não pode servir como subterfúgio para o planejamento e o cometimento de outros delitos. “Não podemos admitir que bandidos ajam como verdadeiros deliveries a serviço do crime”, diz Sanderson, ao defender a mudança no Código Penal.

Pelo texto, cometerá crime quem arremessar, auxiliar, intermediar ou facilitar a entrada de objetos não permitidos em unidades prisionais. A proposta será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.


 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br