MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Lei assegura tratamento humanitário a presa gestante ou puérpera

Em 16/04/2022 às 08:00h

por Redação JM

Lei assegura tratamento humanitário a presa gestante ou puérpera | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/TV Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, do PL, sancionou a lei que assegura à mulher presa gestante ou puérpera tratamento humanitário. A norma foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, 13.

Originada de um projeto de lei do Senado, a nova legislação insere a medida na Lei de Execução Penal. Além de assegurar tratamento humanitário antes e durante o trabalho de parto e no período de puerpério, o texto prevê a obrigação do poder público de promover a assistência integral à saúde da mulher e à do recém-nascido.

Na Câmara dos Deputados, o projeto foi aprovado em março deste ano onde foi relatado pelo deputado Diego Garcia, do Republicanos do Paraná. O Congresso Nacional já aprovou, em 2017, lei que proibiu o uso de algemas na hora do parto (lei 13.434).

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br