MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Dom Pedrito poderá ter investimentos em energia eólica

Em 20/04/2022 às 08:48h

por Redação JM

Dom Pedrito poderá ter investimentos em energia eólica | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projetos foram debatidos durante agenda em Brasília / Foto: Divulgação

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto, do Progressistas, acompanhado da secretária municipal de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Luciane Moura, e da Procuradora do Município, Ana Paula Rochinhas, esteve em reunião com o deputado federal Daniel Trzeciak, tratando do desenvolvimento da energia eólica na região.

Durante reunião, foram debatidas possibilidades de alavancar o processo de inserção de uma fonte eólica em Dom Pedrito. O fato desperta expectativa por seu conteúdo agregador no desenvolvimento local e a contribuição com o meio ambiente.

Conforme informações da equipe responsável pelas tratativas, duas empresas já estão habilitadas a participarem dos leilões promovidos pelo Ministério de Minas e Energia e a estarem posicionadas no mercado livre para as manobras de compras visando a construção dos parques eólicos no município e proximidades.

“A partir de agora, é muito importante que essas empresas estejam atentas acompanhando o processo junto ao Ministério, para que os próximos passos sejam dados rumo a concretização do objetivo”, destaca a secretária Luciane.

O prefeito também destacou a possibilidade do sonho da energia eólica em Dom Pedrito ser realizado. “Trouxemos até Brasília essa demanda que é do ex-vereador Douglas Peralta, e que conta com acompanhamento da diretora de Desenvolvimento Econômico, Marinice Coradini. Sem dúvidas, este é um caminho onde, literalmente, os ventos devem soprar à nosso favor”, define.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br