MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Proposta criação de memorial em homenagem às vítimas do Coronavírus em Bagé

Em 21/04/2022 às 12:05h

por Redação JM

Proposta criação de memorial em homenagem às vítimas do Coronavírus em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vereador argumenta que intenção é criar um espaço de reflexão / Foto: Divulgação

Por proposição do vereador Ramão Elias Teixeira Bogado (Bocão), do PTB, Bagé pode instituir um Memorial em Homenagem às Vítimas do Coronavírus (Covid-19). O projeto de lei aguarda avaliação nas comissões técnicas da Câmara, que não tem prazo para votação.

A proposta destaca, como objetivos, a preservação da memória das vítimas da pandemia, registrar historicamente os óbitos e o enfrentamento à pandemia, bem como oferecer a familiares e amigos de vítimas um local de luto e homenagens. Se a lei for aprovada, caberá à Secretaria Municipal da Cultura definir o local de implantação do memorial.

Cada homenageado será recordado por uma foto, acompanhada pelo nome, data de nascimento e de óbito, bem como uma biografia. O memorial também reservará espaço para laurear os profissionais de saúde que desempenham serviço no tratamento de acometidos pela doença e no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Na justificativa apresentada ao Legislativo, junto à proposta, Bocão argumenta que o ‘monumento erguido às vítimas da pandemia pretende gerar um espaço de reflexão e superação desta imensa tragédia, não só para os familiares dos falecidos, mas para toda a sociedade’.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br