MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Brasil bem representado na Europa: Semifinais da Liga dos Campeões reunirá 9 jogadores da Seleção

Em 21/04/2022 às 12:30h

por Redação JM

Brasil bem representado na Europa: Semifinais da Liga dos Campeões reunirá 9 jogadores da Seleção | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, tem grandes motivos para acompanhar de perto as semifinais da Liga dos Campeões. Isso porque três dos quatro times classificados para esta fase da competição, Manchester City, Real Madrid e Liverpool, contam com 10 jogadores brasileiros em seus elencos e que costumeiramente fazem parte das convocações do Brasil. Com isso, há grandes chances desses atletas irem defender a seleção pentacampeã mundial na Copa do Mundo do Catar, que ocorrerá entre novembro e dezembro deste ano.

Dos times que chegaram às semifinais, apenas o Villarreal não tem nenhum brasileiro em seu elenco. Enquanto isso, o outro espanhol presente nessa fase da competição, o Real Madrid, reúne os atacantes Rodrygo e Vinicius Jr, o volante Casemiro e o zagueiro Éder Militão. Sendo que dos quatro citados, apenas Rodrygo ainda briga por uma vaga no elenco que disputará a Copa do Mundo.

Já no Liverpool, o volante Fabinho e o goleiro Alisson são titulares absolutos, enquanto Roberto Firmino é um dos jogadores de confiança de Jurgen Klopp, e também busca uma vaga na equipe de Tite. No Manchester City, o goleiro Ederson tem pelo menos sua vaga de reserva na seleção - enquanto isso, a convocação de Gabriel de Jesus para a Seleção depende muito do seu desempenho nesta reta final da Champions assim como no Campeonato Inglês.

Mas verdade seja dita, tanto Gabriel de Jesus quanto Roberto Firmino perderam bastante espaço no Brasil, por conta principalmente da ascensão de outros jovens que têm apresentado um futebol muito mais ofensivo e vistoso. Este é o caso de Vinícius Jr, Matheus Cunha, Raphinha, Antony e Rodrygo.

Dito isto, a expectativa é de que os próximos jogos da Champions ajudem Tite a decidir quem serão os jogadores que ele levará para a Copa do Mundo do Qatar. Já para os futebolistas, resta realizar apresentações memoráveis para tentar vencer o título da competição e serem lembrados por Tite na hora da convocação final.
    
Zebra na Champions

Se há uma equipe que tem feito história nesta edição da Liga dos Campeões é o Villarreal. Essa é somente a segunda vez que o time espanhol chega às semifinais do torneio e pelo caminho desbancou alguns gigantes do Velho Continente, como Bayern de Munique  e Juventus. Com isso, o Submarino Amarelo tem chamado atenção de todo mundo e até mesmo angariado palpites nas casas de apostas que aceitam astropay, onde o usuário pode realizar seus depósitos com esse método de pagamento seguro e descomplicado, tendo acesso ainda a várias promoções, que se bem utilizadas lhe garantirão um bom saldo extra para realizar seus palpites no evento esportivo da sua escolha.

Como em 2006, o Villarreal brigará para chegar à final inédita da Liga dos Campeões. E, assim como naquela época, o adversário será um clube inglês. Naquele ano, o time perdeu para o Arsenal, e agora terá que derrubar o todo poderoso Liverpool para chegar à decisão do torneio.

A campanha do Villarreal surpreende principalmente porque o time de 99 anos nunca foi campeão espanhol, a não ser da terceira divisão do torneio. Mas, recentemente a equipe começou a vencer alguns títulos importantes, e o grande responsável pela mudança é o treinador Unai Emery, que já possui grande experiência em competições europeias.

No ano passado, o Submarino Amarelo angariou o troféu mais importante de sua história, ao bater o Manchester United e levantar a taça da Liga Europa. Já no começo dessa temporada, a equipe vendeu caro a derrota para o Chelsea na Supercopa da Uefa, onde os Blues só conseguiram a taça após bater os espanhóis nas penalidades

Mas além dos bons resultados nos torneios com mata-mata, a equipe também tem ficado cada vez mais difícil de se bater no Campeonato Espanhol. Na atual edição do torneio, o time empatou as duas partidas com o Real Madrid por 0 x 0, e perante o Atlético de Madrid o Submarino Amarelo também engrossou o caldo, e as duas partidas terminaram em um empate de 2 x 2.

Tais resultados demonstram que o time não será uma presa fácil nas semifinais da Liga dos Campeões, e o Liverpool terá que suar se quiser bater a equipe comandada por Unai Emery.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br