Fogo Cruzado
Comissão de Infraestrutura debate mobilidade urbana
por Redação JM
A comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Transporte da Câmara de Bagé, presidida pelo vereador Lélio Lopes (Lelinho), do PT, iniciou o debate sobre questões envolvendo o trânsito no município. Integrantes do colegiado concordaram em convidar os secretários de Segurança e Mobilidade Urbana, Rodrigo Fialho; de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Everton Kaupe; e Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Ronaldo Hoesel, para dialogar.
Em reunião da comissão, Lelinho colocou em pauta o número de acidentes registrados recentemente, mencionando a falta de redutores de velocidade e sinalização nas ruas. “O trânsito de Bagé está muito confuso e inseguro. As placas e os redutores podem evitar mortes e é prevenir o que precisamos”, afirma.
Lelinho também destaca que o Fundo Municipal de Trânsito, criado por lei municipal, está com R$ 1,5 milhão em conta. “O dinheiro está parado no Fundo e nós queremos saber qual é a prioridade da secretaria. Existem demandas e existe dinheiro, só precisamos que exista um projeto para que nossa cidade fique mais segura”, pondera.