MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Publicidade na Advocacia é tema de palestra da presidente da OAB na Urcamp

Em 22/04/2022 às 16:41h

por Redação JM

Publicidade na Advocacia é tema de palestra da presidente da OAB na Urcamp | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Márcia (ao centro) é a primeira mulher a comandar a Subseção | Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Uma aula realizada na noite de quarta-feira, dia 20, véspera de feriado, no Salão de Atos da Urcamp, teve como palestrante a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Subseção Bagé, Márcia Rochinhas. Em pauta, a Publicidade na Advocacia.

Márcia, primeira mulher eleita para comandar a Subseção, destacou a conduta do profissional advogado, relatou que regramentos vêm se modificando no decorrer dos anos dentro da profissão e ressaltou os preceitos que precisam ser levados em conta na hora de se exercer a advocacia. “Estou muito honrada em estar nesta Instituição que me formou, em 2001, poder voltar, ver professores e colegas e futuros colegas que irão atuar conosco nesta profissão”, pontuou.

Ela destacou que a publicidade do advogado deve estar pautada através da sua conduta, dos valores éticos, sempre primando pela Justiça, independentemente de poderes econômicos. Ela falou sobre a criação da OAB, em 1930, e dos Códigos de Ética e Disciplina que a entidade presa e cobra de seus membros.

Ainda sobre a publicização do “novo advogado”, a advogada reforçou que "o bom profissional não precisa ir nas redes sociais fazer uma dancinha para festejar uma sentença, por exemplo". Segundo ela, o "o bom profissional é aquele que tem capacidade e trabalha dentro da ética, da conduta que dá o melhor para que seu cliente tenha acesso à Justiça”, finalizou.

A aula integrou as atividades do 7º semestre do curso de Direito, dentro da disciplina de Estágio Cível, ministrada pelo professor Vilmar Pina. "O evento foi importante pois o órgão de classe (OAB) aproxima-se dos academicos de direito, capacitando-os desde já para o mercado de trabalho, principalmente para o como o advogado deve realizar a publicidade de forma ética e condizente com a importância da sua função para a justiça e a sociedade", disse ele.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br