MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Equipe de transição do Bagé tem amistoso neste domingo

Em 24/04/2022 às 10:01h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Equipe de transição do Bagé tem amistoso neste domingo | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jovens tentam vaga no elenco para pré-temporada - Foto: Yuri Cougo Dias

Em processo de montagem do elenco para a Terceirona, o Bagé de transição, formado por atletas da base e amadores, tem novo compromisso neste domingo, no estádio Pedra Moura. A partir das 15h30min, os jovens encaram um combinado de Sant’Ana do Livramento. Antes, às 13h30min, acontece um confronto pela categoria sub-15. O ingresso é R$ 5.

Conforme o presidente Pedro Sabella, após o jogo, o técnico Paulo Afonso Coelho (Leco) definirá quem permanecerá em definitivo para a pré-temporada, que inicia no dia 6 de junho, visando à Terceirona Gaúcha. Vale lembrar que, desde fevereiro, os jovens estão treinando nas dependências do Pedra Moura. A primeira fase teve um peneirão, que contou com a participação de 60 atletas. Na atividade, foram selecionados 30 e, nesse último estágio, restaram 18 postulantes a integrar o elenco profissional. Os últimos dois testes foram uma vitória por 3 a 1 e um empate em 1 a 1, com o Grêmio Candiota.

No jogo deste domingo, além dos que já estão em teste, outros quatro jogadores também serão observados pela comissão técnica, composto por Leco, o preparador físico Sílvio Rogério da Silva e o preparador de goleiros Sandro Islabão.

A Terceirona está agendada para iniciar no dia 26 de junho, com encerramento marcado para 9 de outubro. Ou seja, o Bagé terá apenas 20 dias de pré-temporada. Com jogos de turno e returno, os 17 clubes ficaram divididos em quatro grupos regionalizados. Classificam-se as duas melhores equipes de cada chave. As quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta.

A distribuição ficou da seguinte forma: grupo um (Atlético Carazinho, Elite, Santo Ângelo e São Borja); grupo dois (Garibaldi, Gramadense, Igrejinha e Marau); grupo três (Sapucaiense, PRS, União Harmonia, Monsoon e Riopardense) e grupo quatro (Farroupilha, Rio Grande, Riograndense e Bagé).

Atletas profissionais treinam com grupo

Fora os postulantes, outros atletas profissionais, já conhecidos, treinam no Pedra Moura. E há grandes chances de assinarem contrato para a disputa da Terceirona. Para o gol, Josemar Fernandes, que jogou pelo Guarany, em 2017, pode retornar ao futebol. No ano passado, atuou como preparador de goleiros da Asserc, na disputa da Série C da Liga Gaúcha de Futsal.

Para a defesa, o zagueiro Ilson, que jogou pelo próprio Bagé, em 2021, na disputa da Copa FGF. Para a lateral esquerda, Kevin, que defendeu a dupla Ba-Gua, entre 2017 e 2018. Por fim, o lateral esquerdo/volante Diego Saraçol, que jogou a Série A goiana, pelo Crac.

Clube quer jogar Gauchão sub-15

De acordo com Sabella, o Bagé pretende disputar o Gauchão Sub-15. A categoria já treina, sob o comando do zagueiro Ilson. Paralelamente, as atividades também acontecem na escolinha, treinada por Jairo, com meninos de cinco a 13 anos. Também há a intenção da formatação de um time sub-17.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br