MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Desenvolve Pecuária celebra um ano de atividades com convenção

Em 25/04/2022 às 06:29h

por Redação JM

Desenvolve Pecuária celebra um ano de atividades com convenção | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Para celebrar seu primeiro ano de atuação, que será comemorado no dia 28 de abril, o Instituto Desenvolve Pecuária realizou neste sábado, 23 de abril, a sua primeira Convenção Desenvolve Pecuária. Cerca de 150 associados da entidade estiveram no Centro de Eventos do Hotel Recanto Maestro, em Restinga Seca, para acompanhar uma programação especial de palestras e um Dia de Campo, além de momentos de reconhecimentos e homenagens à integrantes do instituto, como, por exemplo, ao vice-presidente da entidade, Paulo Ebbesen, pelo incansável trabalho desenvolvido.

O presidente do Conselho de Administração do Instituto Desenvolve Pecuária, Ricardo Giuliani, idealizador da entidade, fez uma entrada de forma virtual para saudar os participantes do evento. Disse que é muito gratificante ver um sonho realizado e um sonho coletivo, o que é o mais importante. “O individual fica muito mais forte quando há o coletivo, e é o que o nosso instituto hoje faz. Somos referências em alguns aspectos, com vários projetos em andamento. Hoje já somos ouvidos pela pecuária gaúcha e seremos ouvidos pela pecuária nacional”, salientou, lembrando também os projetos já desenvolvidos pela entidade como o aplicativo de comercialização Negócio Fechado e o trabalho realizado de combate aos crimes rurais.

Já o presidente do instituto, Luis Felipe Barros, reforçou, em sua manifestação, o trabalho desenvolvido de forma abnegada por seus membros. “Nunca fomos mornos, fomos quentes, fervemos, desde o primeiro momento em que decidimos criar o instituto. Hoje podemos dizer que já temos um ano de pessoas reunidas em um grupo de whatsapp.  Resolvemos tomar nossa auto responsabilidade, parar de botar a culpa em terceiros e assumir protagonismo e as rédeas do que poderíamos fazer. Um ano de luta, conseguimos alguns avanços e estamos ainda lutando”, destacou.

O coordenador do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Julio Barcellos, abriu o evento falando sobre cenários da cadeia produtiva e a cooperação entre estes elos. Na sequência, foi a vez do tema “Família x Negócios: Sucessão no Campo”, com o médico veterinário e proprietário da fazenda Pulquéria, em São Sepé, Fernando Costabeber. Depois foi a vez do médico veterinário Paulo Fernando Ferreira apresentar o tema “Busca da eficiência da pecuária de corte”.

Seguindo a manhã de palestras, o médico veterinário e Gerente de Relacionamento com o Pecuarista da Marfrig, Fernando Severo, falou sobre o assunto “Relacionamento e Assistência Técnica”. Já Leone Furlanetto, diretor de Planejamento Estratégico da MFG Agropecuária, abordou as “Práticas Inovadoras em Confinamento para o Aumento da Rentabilidade”. Finalizando a manhã, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, tratou do tema das "Projeções para o Futuro da Carne Brasileira no Mercado Internacional".

À tarde, o grupo se dirigiu à fazenda Pulquéria, de Fernando Costabeber, para a realização de um dia de campo especial. A propriedade é especializada na terminação de animais de cruza britânica e os participantes foram apresentados ao sistema considerado ultra eficiente da fazenda.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br