MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Usina de asfalto de Bagé será utilizada para pavimentações em Aceguá

Em 25/04/2022 às 08:32h

por Redação JM

Usina de asfalto de Bagé será utilizada para pavimentações em Aceguá | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Audrin Quadros/Especial JM

Um convênio assinado no domingo, dia 24, formalizou uma parceria pela qual a Prefeitura de Bagé cederá, para Aceguá, o uso da Usina de Asfalto para a produção de material destinado à pavimentação de vias. Pelo acordo, a Rainha da Fronteira, receberá, em contrapartida, uma parte do material para aplicação em estradas da cidade.

Conforme o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, a relação de irmandade entre os municípios permitirá o trabalho em parceria. “Somos filhos do mesmo chão, da mesma terra e compartilhamos a mesma história por muitos anos. Quando o prefeito Marcos Peti (de Aceguá) nos procurou para fazer essa parceria para produzir asfalto na usina de Bagé, o recebemos com muita alegria”, afirmou. 

Ainda, segundo Divaldo, a região da Campanha tem pouco asfalto, o que dificulta o progresso e desenvolvimento. “Por isso, estamos agora passando pelo maior programa de infraestrutura de todos os tempos”, avaliou.

O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Bagé, Everton Kaupe, detalhou o funcionamento de tais convênios, como o já realizado com o município de Candiota e que teve como retorno quase um quilômetro de asfalto a Bagé.  Segundo ele, o município conveniado adquire todos os insumos necessários à produção e, como contrapartida pelo uso da Usina, deixa 20% do asfalto para Bagé. “Ganha o município vizinho, que recebe o asfalto para as suas ruas, mas ganha também a nossa Bagé, que recebe um percentual da produção a custo zero”, afirmou. 

O prefeito de Aceguá, Marcos Peti, comemorou o convênio e destacou que outros estão por vir, dentre eles o de construção da ciclovia que liga Aceguá e Bagé. “Num município pequeno como o nosso, só temos a agradecer a Bagé por essa parceria. Hoje, aniversário de 22 anos de Aceguá, vemos que mesmo emancipados seguimos numa parceria importante”, disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br