MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeituras de Bagé e Aceguá firmam convênio para utilização da usina de asfalto

Em 26/04/2022 às 06:00h

por Redação JM

Prefeituras de Bagé e Aceguá firmam convênio para utilização da usina de asfalto | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Convênio foi assinado no domingo, em Aceguá / Foto: Audrin Quadros/Especial JM

Através de um convênio assinado no domingo, 24, o município de Aceguá pode adquirir os insumos necessários à produção de asfalto, deixando, como contrapartida pelo uso da usina mantida pela Prefeitura de Bagé, 20% do asfalto produzido para a Rainha da Fronteira.

O prefeito Divaldo Lara, do PTB, esteve em Aceguá, na data que marcou o aniversário de emancipação, para a assinatura do convênio encarado como alternativa para melhorar a infraestrutura de ambos os municípios. Pelo acordo firmado para a utilização da usina de asfalto, o segundo do tipo, Bagé receberá, sem custo, o material pronto para a pavimentação de suas vias.

Divaldo destacou a relação de irmandade entre os municípios que permite o trabalho em parceria. “Somos filhos do mesmo chão, da mesma terra e compartilhamos a mesma história por muitos anos. Quando o prefeito Peti nos procurou para fazer essa parceria para produzir asfalto na usina de Bagé, o recebemos com muita alegria”, afirma.

O secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Bagé, Everton Kaupe, detalhou o funcionamento de tais convênios, como o já realizado com o município de Candiota e que teve como retorno quase um quilômetro de asfalto a Bagé. Sobre o modelo do convênio firmado com Aceguá, Kaupe avalia que ‘ganha o município vizinho, que recebe o asfalto para as suas ruas, mas ganha também a nossa Bagé, que recebe um percentual da produção a custo zero’.

O prefeito de Aceguá, Marcos de Aguiar (Peti), do PSDB, comemora o convênio, destacando que outros estão por vir, dentre eles o de construção da ciclovia que liga Aceguá e Bagé. “Num município pequeno como o nosso, só temos a agradecer à Bagé por essa parceria. Hoje, aniversário de 22 anos de Aceguá, vemos que mesmo emancipados seguimos numa parceria importante”, disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br