MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação Serrilhada: Polícia Civil cumpre 21 ordens judiciais em Bagé e Santa Maria

Em 27/04/2022 às 09:20h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Operação Serrilhada: Polícia Civil cumpre 21 ordens judiciais em Bagé e Santa Maria | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), com apoio de agentes das regionais de Bagé e Santa Maria e da Brigada Militar, sob a coordenação do delegado André Mendes, cumpre, na manhã desta quarta-feira, dia 27, 21 ordens judiciais nos municípios de Bagé e Santa Maria.

A Operação Serrilhada, segundo divulgado, tem por objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em roubos contra propriedades rurais. "O bando costuma atacar com muita violência contra as vítimas", frisa a Polícia.

As investigação tiveram início no mês de fevereiro após um assalto a uma propriedade rural localizada na Serrilhada, próximo à divisa entre os municípios de Bagé e Dom Pedrito. Na ocasião, criminosos invadiram uma propriedade, armados, e renderam algumas pessoas, tendo inclusive as submetido a cárcere. Foram roubados defensivos agrícolas, uma caminhonete Toyota e outros objetos.  "Daquela ocasião em diante, a equipe de investigações da DECRAB/Bagé passou a monitorar um grupo suspeito. Durante as diligências foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher suspeita de integrar o bando. No local, foi apreendido um DVR, contendo imagens do monitoramento, que auxiliou na identificação dos  membros do grupo criminoso", detalha divulgação da Polícia.

Ao todo, sete pessoas foram presas, dez mandados de busca e apreensão cumpridos e outras diligências realizadas. Durante as buscas, ainda foram apreendidos veículos utilizados pelos criminosos, drogas, telefones celulares e  outros objetos. Na residência de um dos suspeitos, por exemplo, foi encontrada a roupa utilizada pelos criminosos durante o crime. 

Um dos investigados foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, tendo sido apreendido com ele 600 gramas de cocaína. Uma das pessoas suspeitas de integrar o grupo criminoso é advogada, motivo pelo qual representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanhou as buscas e cumprimento de sua prisão.

Segundo o titular da Decrab/Bagé, delegado André de Matos Mendes, os sete alvos da operação foram detidos e 600 gramas de cocaína foram apreendidas. "O acusado pelo assalto, que não estava identificado, foi encontrado em Santa Maria (na tarde de quarta-feira). Foi ouvido e apreendida a roupa utilizada no crime", explica.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br