MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Bajeense é um dos idealizadores da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul

Em 28/04/2022 às 00:25h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Bajeense é um dos idealizadores da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Tendo o tenor bajeense Flávio Leite como um ícone da música erudita, estamos sempre atentos às novidades da área. A última notícia que ganhou repercussão no Estado envolve o lançamento da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul, que estreou em gala lírica no Theatro São Pedro, na última terça-feira, em Porto Alegre.

Lazlo Bonilla, Eduardo Knob, Daniel Germano, Carlos Rodriguez, Rosimari Oliveira, Laura de Souza, Eduardo Bighelini, Angela Diel e nosso querido Flávio Leite, integram a Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (CORS). Eles acabam de lançar esse movimento, que tem por objetivo promover e fomentar o canto erudito no Estado.

Visando aumentar as possibilidades no mercado de trabalho, os cantores líricos fundaram uma companhia de ópera que terá a satisfação de levar a arte ao público em geral. A ideia é ampliar o fomento à cultura operística circulando em todo o território gaúcho, com produções regulares de títulos e emprego de artistas locais. A expectativa é que sejam criados espetáculos de alta qualidade, com títulos tradicionais e novas obras. Os novos talentos do canto lírico do RS também serão valorizados.

A companhia já conta com 25 integrantes, de variados pontos do Estado. A primeira apresentação deve circular por algumas cidades, levando, com o projeto Ópera para Todos, o espetáculo Cavalleria Rusticana, obra-prima do italiano Pietro Mascagni (1863-1945).  As empresas gaúchas também podem doar os seus impostos para a CORS e, assim, contribuir com a expansão deste projeto que veio para ficar. Certamente Bagé estará na rota da Companhia.

Galeria de Imagens
Leia também em Social
O pensamento do dia... Há 18 horas
Porta do Sol Há 18 horas
Chique sem esforço na Efeito Há 18 horas
Empório AZ Há 18 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br