MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

BBC fecha parcerias com Sesi e Urcamp

Em 28/04/2022 às 13:49h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

BBC fecha parcerias com Sesi e Urcamp | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trabalho mistura social, educacional e alto rendimento - Foto: Yuri Cougo Dias

O Bagé Basquetebol Clube (BBC) planeja uma temporada com extensa agenda até dezembro, inclusive, com participação nos estaduais de base em três categorias (os detalhes serão divulgados em breve). Porém, o aspecto competitivo é apenas um dos “braços” do projeto, que visa utilizar o esporte como ferramenta social e educacional. Nesse contexto, o BBC firmou duas parcerias, que possibilitam a abertura de núcleos sociais no Sesi e na Urcamp.

Com relação ao Sesi, o presidente do BBC, Paulo Thompson Flores, a parceria não envolve recurso financeiro, mas a disponibilização de estrutura para treinos. Há oito horários semanais dedicados ao projeto, nas terças e quintas-feiras, com turmas mistas. No sub-14, o núcleo social também é aproveitado no alto rendimento, com participação em competições. “Dessa forma, atingimos o social, educacional e o alto rendimento”, enfatiza.

No que se refere à Urcamp, Flores destaca que trata-se de um termo de colaboração técnica. Na concepção de Flores, trata-se de um resgate dos primeiros passos do basquete da alto rendimento em Bagé, que se desenvolveu nas décadas de 1980 e na década de 1990, fruto de uma parceria da antiga FunBA com a Prefeitura de Bagé. O período ocasionou em diversos títulos, inclusive, a nível estadual.

A parceria envolve o uso do Ginásio Corujão por quatro dias na semana, ação esta que também abrange os aspectos social, educacional e de alto rendimento. Entre as categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-17, o presidente do BBC aponta que cerca de 100 jovens estão inseridos no projeto. “O próximo passo com a Urcamp é elaborar um plano de trabalho conjunto, em que possamos oferecer cursos e a experiência com treinadores, e também, serviços de apoios, pelos cursos. E, quem sabe, num futuro, nós possamos estar com uma representação da Urcamp, treinada por nós, jogando os Jogos Universitários Gaúchos. Não está no plano de trabalho neste momento, mas é algo que sonhamos”, enfatiza Flores.

No Projeto Basquete para Todos, o BBC conta com os patrocínios de Unicred Região da Campanha, Unimed Região da Campanha, Supermercados Nicolini, Tterrasul, Agafarma da Tupy e RCT Rede Conesul. No Projeto Descobrindo Talentos, Arremessando Oportunidades (que vai até setembro), Banrisul, Germani Alimentos e a Terrassul. Também há as cooperações técnicas com as prefeituras de Bagé e Candiota e apoios da Clínica Reabilitar e W/Pinheiro Contabilidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br