MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza e Sarampo acontece neste sábado

Em 28/04/2022 às 13:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza e Sarampo acontece neste sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova etapa começa na segunda-feira - Foto: Yuri Cougo Dias

Desde o dia 4 de abril, a Secretaria de Saúde realiza, em Bagé, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. Para finalizar a primeira etapa, haverá um Dia D neste sábado, 30, mobilização que acontece em todo o Brasil, direcionada para idosos acima de 60 anos; trabalhadores de saúde; gestantes e puérperas.

Na Rainha da Fronteira, conforme o secretário-adjunto, Ricardo Necchi, a ação acontecerá das 9h às 17h, no Clube Comercial, e das 9h às 15h, nos Centros de Referência: CSU, Floresta, Caic, Arvorezinha, Sá Monmanny e Castro Alves. Conforme informado pelo governo federal, os trabalhadores da saúde devem receber uma dose de vacina contra a Influenza e, também, atualizar a caderneta caso não tenham tomado o imunizante contra o Sarampo.

Já a segunda etapa começa no dia 2 de maio e se estende até 3 de junho, atendendo a crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Gestantes e puérperas, povos indígenas, professores da rede de ensino pública e privada, pessoas com comorbidades e outros públicos também devem se vacinar na segunda etapa.

De acordo com o Ministério da Saúde, o público infantil, composto pelas crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, deve tomar uma dose dos dois imunizantes. Não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das vacinas contra o Sarampo e Influenza. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde. Ao todo, o Governo Federal enviou mais de 80 milhões de doses do imunizante da gripe aos estados e ao Distrito Federal para que a vacinação aconteça.

 

1ª etapa - de 04/04 a 30/04

idosos com 60 anos ou mais;

trabalhadores da saúde;

 

2ª etapa - de 02/05 a 03/06

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);

Gestantes e puérperas;

Povos indígenas;

Professores;

Comorbidades;

Pessoas com deficiência permanente;

Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;

Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;

Trabalhadores portuários;

Funcionários do sistema prisional;

Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

População privada de liberdade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br